Fonte
www.record.pt
PRETENDE DEIXAR O PASSADO RECENTE
Sokota: «O mais importante é recuperar bem»
O AVANÇADO Sokota, que vestiu a camisola encarnada pela última vez exactamente no jogo da primeira volta com o Alverca, no final de Setembro do ano passado, está neste momento em Zagreb, a capital da Croácia, onde recupera da intervenção cirúrgica feita no início do mês ao tendão de Aquiles do pé direito.
Sokota, em princípio na próxima semana, deverá voltar por alguns dias à clínica onde foi operado, na cidade suíça de Basileia. Uma deslocação de rotina, para os médicos analisarem o modo como está a decorrer o período pós-operatório. O jogador, de qualquer modo, traça um quadro positivo da sua recuperação até agora. “Tenho feito alguns exercícios e sinto-me bem. A recuperação está a evoluir favoravelmente”, revela.
Ainda de acordo com o avançado, o facto de só poder caminhar com a ajuda de muletas foi decisivo na escolha do local para a sua recuperação. “Não fui para Portugal porque não posso caminhar e nem conduzir. Aqui em Zagreb tenho o meu pai e amigos que podem fazê-lo”, explica. Mas Sokota continua em contacto com o clube da Luz. “Falo muitas vezes com o António Gaspar [fisioterapeuta encarnado] e com o doutor Bernardo Vasconcelos. As pessoas do Benfica estão sempre a contactar-me”, confirma.
O facto de o seu último jogo ter sido com o Alverca não merece grandes comentários. O croata quer é esquecer os últimos meses. “Não quero saber do passado, o mais importante é recuperar bem. Vejo muitos jogos e não esquecerei como se joga, o que, por si só, ajuda-me a querer voltar ao futebol o mais cedo possível”.
Autor: ALCIDES GONÇALVES
Data: Sabado, 23 de Fevereiro de 2002 02:08:00