O ex-defesa, que representou o Benfica, Marítimo, Sp. Braga, V. Guimarães e Olhanense, em declarações ao jornalista da Antena 1 Nuno Perlouro, revelou que a equipa encarnada terá de enfrentar as particularidades do clima madeirense.
O antigo lateral-direito ao fazer a antevisão do Marítimo-Benfica do próximo domingo, a contar para a 33ª jornada do campeonato da I Liga, deixou o aviso: "Quer se queira quer não terá de haver uma adaptação rápida ao clima. Há mais humidade do que o normal para quem não está habituado. Foi isso que eu senti nos primeiros treinos quando cheguei ao Marítimo".
Luís Filipe, de 36 anos, terminou a carreira em 2013/14 ao serviço do Olhanense e agora lança um olhar para o futebol de forma diferente. Sobre o encontro de domingo não tem dúvidas: "Vai ser um jogo de alto risco. É a última deslocação e muito importante para o Benfica".
A pressão que a equipa da Luz pode sentir, como considerou, já é habitual: "Pressão existe sempre. Nesta altura aumenta porque o campeonato está mais perto do fim e a margem de erro é menor mas a confiança que a equipa tem nesta altura sobrepõe-se à pressão".
Luís Filipe trocou o futebol pela agricultura e é agora produtor de framboesas, gerindo uma exploração situada entre Faro e Olhão.
A propósito do ambiente que o Benfica irá encontrar, apesar do forte apoio que irá rodear a equipa, o ex-futebolista lembrou: "É um campo difícil para todas as equipas, de qualquer forma o Benfica deverá sair vencedor tendo em conta o momento de forma das duas equipas".
Ao antever o desfecho do campeonato, o antigo defesa realçou a dificuldades das saídas de Benfica (ao Marítimo) e do Sporting (a Braga) classificando-as de "complicadas" mas em sua opinião " o Benfica tem mais possibilidades de ser campeão".
http://www.rtp.pt/noticias/1a-liga/luis-filipe-alerta-para-a-humidade-do-funchal_d916063