Fonte
www.record.pt
ZAHOVIC E ARGEL CONFIANTES
«Aliar resultados ao espectáculo»
O esloveno atribui aos meses de trabalho a subida de forma. O brasileiro acrescenta que só com a continuidade dos jogadores e dos treinadores se formam grandes equipas. O primeiro não fala do título. O segundo fala do FC Porto
ZAHOVIC e Argel têm a mesma receita para o sucesso do Benfica: evolução na continuidade. O médio atribui ao passar dos jogos a melhoria de forma dos encarnados. Mas o defesa afirma que só com três ou quatro anos se constrói uma grande equipa.
“Nós sentimos sempre que, depois de meses de trabalho juntos, podíamos alcançar resultados. Temos uma equipa forte que pode fazer bons resultados e proporcionar bons espectáculos”, disse Zahovic. Argel completou: “O Benfica reformulou-se. Não é de um dia para o outro que se faz uma equipa. É com a continuidade dos jogadores, da equipa técnica, com três/quatro anos de trabalho”.
O certo é que a época pareceu estar condenada ao fracasso e agora abrem-se perspectivas de um final positivo com algo para conquistar. “Os benfiquistas nunca deixaram de acreditar no Benfica”, regista o esloveno. Argel concorda e avança que “a equipa nunca deixou de sorrir, a competição não vive só de flores, vive também de espinhos”.
Um lugar europeu é o objectivo principal mas ainda se fala no título. “Título? Penso só no próximo jogo. No final se vê se será possível ou não”, disse Zahovic, enquanto Argel acrescentou que “o melhor é nem olhar para a tabela. No fim vê-se”.
O central disse também que não sente “prazer especial nas derrotas do FC Porto”. “O Benfica não vem à sala de imprensa vangloriar-se das derrotas do adversário. O FC Porto é um grande clube mas agora estou noutro grande. Só penso no Benfica e no regresso à glória. Não me preocupa o que dizem. Há seis milhões de pessoas a torcer por nós. Temos um escudo que nos protege”.
«Estádio vermelho e branco»
Os dois jogadores do Benfica que ontem se deslocaram à sala de imprensa apelaram à presença em peso dos adeptos do clube no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, hoje à noite. Querem o recinto decorado com as cores do clube e recordam que nesta época não há mais partidas disputadas no Norte do País.
“A equipa está em bom momento de forma. O jogo vem em boa altura e por isso gostaria que os nossos adeptos enchessem o estádio como encheram no jogo com o Feyenoord que lá disputámos durante a pré-época. Um estádio vermelho e branco seria importante", afirmou o médio Zahovic.
Argel fez o mesmo apelo, consciente da existência de muitos benfiquistas sobretudo no Minho: "Espero que os adeptos do Benfica encham o estádio. Este é o último jogo que fazemos no Norte do País e acredito que eles apareçam, que eles ajudem, que eles pintem o estádio de vermelho e branco."
Autor: JOÃO ALMEIDA MOREIRA
Data: Sabado, 23 de Marco de 2002 02:36:00