Fonte
RECORD
NOVA FASE NA RECUPERAÇÃO
Mantorras regressa ao trabalho de campo João Trindade
Mantorras já fez alguns exercícios
O internacional angolano evolui de forma favorável e ontem já efectuou corridas com o restante plantel. Confirmam-se, assim, as expectativas de poder voltar ao relvados no jogo com o Sporting, em Alvalade
PEDRO Mantorras iniciou ontem uma nova fase no processo de recuperação da intervenção cirúrgica a que foi sujeito ao menisco externo do joelho direito. O internacional angolano regressou ao trabalho de campo e já efectuou algumas corridas no Estádio Universitário juntamente com o restante plantel.
“Está a evoluir favoravelmente”, especificou ontem Bernardo Vasconcelos, responsável pelo departamento médico do clube da Luz, acrescentando: “Nesta altura, já faz trabalho individual de campo e vamos ver a forma como evoluirá diariamente.”
Bernardo Vasconcelos escusou-se a estabelecer a data provável de recuperação total do atleta, mas confirmam-se as expectativas que apontam no sentido de Pedro Mantorras poder voltar aos relvados no jogo com o Sporting a ter lugar no Estádio José Alvalade sensivelmente daqui a um mês.
Jesualdo Ferreira não escondeu a satisfação face ao regresso do jogador ao trabalho de campo e sublinhou a importância do contacto com o plantel. “Nesta fase da recuperação é muito importante o apoio, a atenção que lhe é dada e a integração no grupo de trabalho. Muitas vezes, esta integração tem quase mais força do que o próprio tratamento. O facto de o Pedro ter estado connosco é importante para ele e para o próprio grupo.”
Ontem, o jogador ainda não trabalhou com bola. Depois de efectuar algumas corridas, Pedro Mantorras fez trabalho específico sob as ordens do fisioterapeuta António Gaspar, com os médicos Bernardo Vasconcelos e António Martins a observarem atentamente, dada a especificidade dos exercícios.
Refira-se que Mantorras jogou pela última vez em Alverca, diante do clube local, numa partida que os encarnados venceram por 3-1. E foi operado no dia seguinte, a 25 de Fevereiro, ao menisco do joelho direito. Sensivelmente um mês depois, o ponta-de-lança deixou as canadianas, iniciando agora uma nova fase no processo de recuperação.