Fonte
www.record.pt
RESPONSÁVEIS ENCARNADOS JÁ ESTÃO A PENSAR NA COLOCAÇÃO DOS JOGADORES
Equipa B está mesmo em vias de desaparecer
A EQUIPA B do Benfica, um projecto que chegou a gerar alguma expectativa face à possibilidade de ser um veículo de promoção de jovens e até um ponto de passagem para a formação principal, está mesmo em vias de extinção.
Essa é, segundo apurámos, uma determinação dos responsáveis da Luz, numa medida que, não sendo fácil de tomar, poderá significar uma substancial redução nas despesas do clube.
Com um campeonato longe de constituir motivo de orgulho para os encarnados, os dirigentes têm agora de se debater com outro problema, que se prende com a colocação de um grande número de elementos – há, ainda, a acrescentar todos aqueles que eventualmente venham a ser promovidos dos juniores – em equipas dos escalões secundários, uma tarefa que se antevê delicada e que começa já a ser ponderada pelos responsáveis.
Recorde-se que esta é a terceira época em que o Benfica participa nos Nacionais com uma equipa B, com resultados que ficaram muito aquém do objectivo inicialmente pretendido pelos seus dirigentes. Além disso, sem apresentar uma equipa com o mínimo de competitividade, os argumentos que levaram à criação de uma equipa B caem por terra.
Uma situação que, seguramente, não será do agrado dos jogadores, uma vez que alguns deles poderão ter algumas dificuldades em arranjar clube, mesmo em escalões como a II Divisão B ou a III Divisão.
Autor: LUÍS PEDRO SOUSA
Data: Quarta-Feira, 3 de Abril de 2002 02:04:00