Rui Vitória não acredita que os dias concedidos ao plantel do Benfica, na sequência da conquista do tricampeonato, possam entorpecer as pernas e a concentração dos jogadores para uma final da Taça da Liga que o técnico pretende vencer para colocar a cereja em cima do bolo da temporada.
O treinador dos encarnados projectou, esta quinta-feira, o encontro com o Marítimo, em Coimbra, alertando para a necessidade de “ligar o foco” da equipa para a conquista da sétima Taça da Liga do seu historial.
“É de facto uma final e quando surge esta palavra, ainda mais o foco tem de estar ligado. É uma final que tem tudo o que nós queremos, o sentido de festa, de alguma harmonia entre toda a gente mas queremos ganhar. Para quem representa este clube e quem fez a caminhada que fizemos este ano, este jogo serve para culminar a época em beleza. Temos uma motivação enorme e um respeito muito grande pelo Marítimo. É um jogo que tem pouco a ver com aquele que foi disputado há pouco tempo, porque havia ansiedade nas duas equipas. Espero que as duas equipas façam um bom jogo”, afirmou o treinador campeão nacional pelas águias.
Ainda em plenas celebrações do tão desejado “35”, o lema é simples: “responsabilidade com liberdade”.
“As grandes equipas sabem quando têm de trabalhar, brincar, falar e estar calado. A minha equipa demonstrou isso mesmo ao longo desta época. Demos o período que entendemos para comemorar, um tricampeonato não acontece com frequência, mas sabemos que os níveis de concentração vão ter subirA minha visão é essa e tenho a certeza que os jogadores estarão preparados amanhã para mais uma final”, assegurou.
O Marítimo-Benfica arranca às 19h45 de sexta-feira. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.
http://rr.sapo.pt/noticia/54623/conquista_da_taca_da_liga_para_culminar_epoca_em_beleza