Fonte
www.record.pt
LITUANO LAMENTA QUE O TENTO SÓ TENHA VALIDO UM PONTO
Jankauskas: «O golo mais rápido da minha carreira»
Jankauskas: oito golos em dez jogos na I Liga
O avançado lituano comparou o Sporting-Benfica a um Real Madrid-Barcelona mas desvalorizou a importância do golo que marcou segundos depois de entrar em campo. Discorda da classificação do clube da Luz e apela à continuidade do grupo
JANKAUSKAS foi mais uma vez uma das figuras do Benfica em jogos da I Liga. O ponta-de-lança lituano entrou aos 72 minutos do "derby" de domingo e marcou o golo encarnado aos 73. Como Jardel empatou para o Sporting, no último minuto, o tento não teve um significado transcendente. Mas foi importante e rápido.
"Não terá sido o golo mais importante da minha carreira. O golo só valeu um ponto no campeonato. Se tivesse valido três pontos teria sido melhor e bem mais importante", referiu Jan-kauskas a Record, cujo rendimento na I Liga portuguesa mantém um registo impressionante – oito golos em dez jogos.
O atleta de Leste reduz o significado do tento, apesar de ter ocorrido num encontro com impacto: "Era muito importante uma vitória frente ao Sporting na luta pelo terceiro lugar e pela Taça UEFA. Mas é claro que marcar um golo num jogo deste género tem significado. Um Sporting-Benfica é parecido com um Real Madrid-Barcelona, no ambiente em redor. Por isso suscita sempre alegria marcar num encontro destes."
"Foi, isso sim, seguramente o golo mais rápido da minha carreira; nunca tinha marcado um golo com tão pouco tempo em campo", prosseguiu o atleta cedido pela Real Sociedad ao clube da Luz.
As críticas e até o adversário foram unânimes: o Benfica foi a melhor equipa em campo no jogo de Alvalade. Se jogou melhor que o clube que está a um pequeno passo do título, que conclusão se pode retirar? "Se jogámos melhor frente ao provável campeão nacional é sinal de que podíamos estar acima na classificação. Não estamos numa posição condizente com aquela em que deveríamos estar", defende "Jan".
Continuidade
O avançado tem fé no futuro do Benfica se se apostar na continuidade. "Esta equipa é completamente nova. É o primeiro ano em que jogamos todos juntos. Precisamos, obviamente, de mais tempo para nos conhecermos ainda melhor."
O entusiasmo do jogador deixa perceber que o seu desejo é continuar no plantel benfiquista na próxima temporada. Jankauskas defende-se: "É uma questão a analisar no futuro. Depois se verá."
Autor: JOÃO ALMEIDA MOREIRA
Data: Terca-Feira, 23 de Abril de 2002 02:54:00