Fonte
www.record.pt
ARGEL pode defrontar o Boavista, Marco Caneira talvez. O brasileiro foi despenalizado do cartão amarelo que lhe foi mostrado nos minutos finais do Sporting-Benfica. O português só nas horas que antecedem o jogo de domingo será dado ou não como disponível à equipa técnica, depois da lesão contraída na zona abdominal durante o “derby”.
A Comissão Disciplinar da Liga decidiu-se hoje a favor do defesa encarnado, tal como em relação a Carlos Costa (Farense), Ricardo Fernandes (Gil Vicente) e Abel (Vitória de Guimarães). A punição ao Benfica resume-se ao pagamento de 1300 euros devido a comportamento incorrecto dos adeptos.
Com esta decisão, Jesualdo Ferreira tem menos um motivo de preocupação para a recepção aos campeões nacionais. Poderá manter a dupla constituída por Argel e João Manuel Pinto no eixo da defesa, cuja utilização se pensou poder estar em causa na sequência do Sporting-Benfica. Os dois antigos jogadores do FC Porto constituem a dupla de centrais ideal do clube da Luz a julgar pelas escolhas de Jesualdo.
Afinal, o técnico encarnado não vai proceder a tantas alterações como inicialmente previsto. Apenas à esquerda da defesa pode haver problema, caso Caneira não recupere da lesão muscular na zona abdominal contraída na segunda parte do jogo de Alvalade.
Foi Bernardo Vasconcelos, médico do Benfica, quem, em conferência de Imprensa na Luz, o disse hoje ao final da manhã. “O Marco Caneira está em dúvida para domingo. Temos 48 horas para perceber como é que ele vai recuperar da lesão que contraiu e como evoluirá.”