Fonte
www.record.pt
JANKAUSKAS, ao que tudo indica, deverá ser a principal novidade da equipa encarnada no jogo de hoje com o Boavista, às 19.30 horas, no Estádio da Luz. O avançado lituano, titular pela última vez contra a U. Leiria, na 25ª jornada da I Liga, foi suplente utilizado nos últimos encontros, mas, agora, recuperada a melhor condição física, prepara-se para garantir um lugar no onze inicial.
O provável regresso de Jankauskas à titularidade surge na sequência do impedimento de Zahovic, que não poderá actuar nas duas últimas rondas do campeonato por ter sido expulso no “derby” com o Sporting, no domingo passado.
Embora tudo aponte para a titularidade de Jankauskas, autor de oito golos em 10 jogos, há também a possibilidade de o treinador Jesualdo Ferreira optar por Carlitos, um extremo pela direita cuja principal arma é a velocidade.
De qualquer modo, independentemente do jogador escolhido para a vaga de Zahovic, certo mesmo é que o Benfica vai entrar em campo com quatro avançados, como confirmou o próprio Jesualdo Ferreira, anteontem, durante a conferência de Imprensa em que fez a antevisão da recepção à equipa do Bessa.
Ainda em relação ao onze inicial encarnado, pairou no ar durante a semana a dúvida em torno da presença de Marco Caneira. O lateral-esquerdo titular, que contraiu uma lesão na região abdominal em Alvalade, só começou a treinar, e de forma condicionada, na última quinta-feira. O médico Bernardo Vasconcelos, igualmente na sexta-feira, não garantiu a presença do defesa diante do Boavista, relegando uma decisão final para o comportamento físico do atletas nos dias seguintes. Apesar da incerteza, Marco Caneira deverá manter o seu lugar na equipa, no que será o seu 27º como titular esta época, marca somente igualada pelo avançado Mantorras.
Uma boa notícia para a equipa técnica benfiquista foi a despenalização do central Argel, que vira o quinto cartão amarelo contra o Sporting. O central brasileiro, caso não pudesse jogar, seria substituído pelo compatriota Júlio César, numa solução que foi testada ao longo da semana.
Com Argel confirmado no eixo da defesa, ao lado do companheiro habitual, João Manuel Pinto, a única mudança será mesmo a entrada de Jan-kauskas. A equipa encarnada, assim, deverá defrontar os axadrezados com a seguinte constituição: Moreira; Armando, Argel, João Manuel Pinto e Marco Caneira; Ednilson, Tiago, Drulovic e Miguel; Mantorras e Jankauskas.