Fonte
www.record.pt
O avançado do FC Porto confessou que gostaria de sair de Portugal. Todavia, o encontro que teve mais tarde com o gestor do Benfica pode ter provocado uma reviravolta
MIKI Féher revelou ontem à tarde que gostaria de continuar a carreira no estrangeiro. No entanto, as declarações do húngaro foram proferidas antes do encontro com Luís Filipe Vieira – menos formal do que aquele que o gestor benfiquista manteve um pouco mais tarde com João Loureiro –, que teve lugar no "stand" de José Veiga, no FutebolShow.
Assim sendo, pode ser que, entretanto, a opinião do jovem internacional, que fica livre no final da época, tenha mudado em virtude do eventual surgimento de uma proposta dos encarnados. É preciso não esquecer que as feiras sempre foram locais propícios aos negócios...
O ainda jogador do FC Porto nada adiantou de concreto quanto ao futuro. "Não estou preocupado, pois o meu empresário, José Veiga, está a tratar do assunto", referiu Miki Féher enquanto dava autógrafos, confessando que gostaria de sair do nosso país: "Neste momento não quero ficar em Portugal. Chega de Portugal, pois a situação que venho vivendo no FC Porto deixou-me saturado. Foi uma temporada perdida e, portanto, quero pôr-lhe um ponto final o mais rapidamente possível. Gostava de ir embora, mas posso um dia regressar... Tenho 23 anos e muito para evoluir em outro campeonato. No espanhol ou no italiano, por exemplo."
O avançado não descartou a possibilidade de sair por um ano e, findo o mesmo, regressar a um "grande" português. "No futebol tudo é possível..."
Negada foi uma alegada abordagem feita no passado pelo Benfica. "Até agora não recebi qualquer proposta. Tão-pouco conversei com quem quer que fosse do Benfica. Aliás, fiquei surpreendido quando li notícias sobre o assunto", disse Miki Féher, a quem mais tarde Luís Filipe Vieira, com quem conversou, ofereceu uma camisola do Benfica e deu um forte abraço.
Emílio Peixe, cujo nome também chegou a ser falado para o Benfica, também esteve presente na conversa um tanto ou quanto informal com Luís Filipe Vieira no "stand" de José Veiga. O médio do Alverca – "O clube tem condições para fazer uma remodelação e, a curto prazo, voltar à I Liga" –, que, tal como Féher, fica livre no final da época, também não abriu o jogo quanto ao futuro.
"Após cumprir o contrato analisarei as hipóteses, mas por agora nada há de concreto", disse Emílio Peixe antes da conversa com Luís Filipe Vieira, negando qualquer contacto com o clube da Luz: "O interesse do Benfica? Tem vindo a ser falado na Comunicação Social, mas nada há de concreto. Se me agradaria ingressar no Benfica? Qual é o jogador que não gostaria de jogar no Benfica? Eu também gostaria..."