O Benfica vai tentar assegurar a contratação definitiva de Jankauskas. Representantes dos "encarnados" vão pressionar a Real Sociedad para baixar a cláusula de opção, inscrita no contrato de empréstimo que trouxe o lituano para a Luz. O Benfica sondou também o Boavista para a possível compra do passe de Ricardo.
Segundo os diários desportivos "A Bola" e "O Jogo, Luís Filipe Vieira, homem forte do futebol benfiquista, reúne-se hoje com Jankauskas, para discutir a duração do contrato, que deverá vigorar durante três anos. De seguida, e após chegar a acordo com o jogador, o Benfica vai procurar, junto da Real Sociedad, baixar a cláusula de rescisão de 4,4 para 2,8 milhões de euros, mas os "encarnados" dispõem apenas de 24 horas para o fazer, já que o contrato de empréstimo estabelece o dia de hoje como prazo para exercer a cláusula de opção. Contudo, o Benfica não deverá sentir dificuldades para convencer a Real Sociedad, já que os espanhóis contam com Kovacevic, contratado após a cedência de Jankauskas.
E depois de as negociações com Yannick (Alverca) terem terminado, sem aparente explicação, os "encarnados" procuram agora contratar Ricardo. Luís Filipe Vieira e João Loureiro, presidente do Boavista, já encentaram contactos para avaliar uma possível transferência do guarda-redes titular da selecção nacional.
No domingo, dia em que o Benfica derrotou o Boavista e confirmou o título do Sporting, os dois responsáveis discutiram a questão: os "axadrezados" pretendem quatro milhões de euros e os benfiquistas estão dispostos a pagar dois milhões e a ceder jogadores.