Tarde de emoções no Pavilhão n.º 2 da Luz, com a realização do jogo 4 da Final do play off do Campeonato Nacional de Andebol.
Com o ABC em vantagem de 2-1 (numa eliminatória à melhor de cinco), foi a equipa comandada por Mariano Ortega quem começou melhor conseguindo mesmo um parcial de 4-0.
Depois de um período sem golos para nenhum dos lados, os minhotos acabaram por equilibrar e o intervalo chegou com um empate a doze golos.
Na segunda metade o ABC até entrou melhor, o Benfica puxou dos galões e a poucos segundos do final do desafio vencia por um golo de diferença…
Inexplicavelmente, e já depois uma exibição pautada pela clara dualidade de critérios, os árbitros mostraram cartão vermelho a Ales Silva, Tiago Pereira e Javier Borragan e ainda assinalaram um inexistente livre de 7 metros que permitiu ao ABC empatar a contenda e levar o desafio para prolongamento.
Aí, com menos três jogadores de campo, os minhotos aproveitaram e colocaram-se em vantagem… os adeptos benfiquistas incansáveis puxam pela jovem equipa e resposta espectacular, “à Benfica”, com o coração e na raça, contra tudo e contra todo expresso num triunfo por 34-32.
Eliminatória empatada a dois jogos! Estamos na luta até ao fim!
O SL Benfica alinhou de início com Hugo Figueira, João Pais, Elledy Semedo, Tiago Pereira, Belone Moreira, Davide Carvalho e Ales Silva.
Marcaram para as “águias”: Tiago Pereira (5), Belone Moreira (5), Davide Carvalho (5), Elledy Semedo (4), Javier Borragan (3), Ales Silva (3), Tiago Ferro (2), Dragan Vrgoc (2), Hugo Lima (2), João Pais (1), Uelington (1) e Alexandre Cavalcanti (1).
A “negra” está agendada para as 21h00 da próxima quarta-feira, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga. Quem ganhar sagra-se Campeão Nacional de Andebol.