A uma vitória da final do campeonato

Submetida por HRVASTKA em
Fonte

O Sport Lisboa e Benfica deslocou-se, este domingo, ao Municipal de Alcobaça para disputar o 1.º jogo da meia-final do play-off do Campeonato Nacional. Frente ao Burinhosa, vitória Benfiquista por 2-6. 

Porém, a primeira parte começou equilibrada e com superlativa qualidade! Golos foram só dois, as oportunidades foram muitas mais. Em Alcobaça, o jogo entre o Burinhosa e o Benfica arrancou com grande intensidade. As “águias” inauguraram o marcador no primeiro minuto por Alessandro Patias, apesar de o remate do internacional italiano ter sofrido um desvio a meio do caminho. 

O Burinhosa empatou aos nove minutos por intermédio de Pimpolho. Os adeptos que preencheram as bancadas só não viram mais golos nos primeiros 20 minutos do desafio porque ambos os guarda-redes estiveram a um nível elevado. 

A segunda parte começou praticamente com a expulsão de Welton, guarda-redes do Burinhosa. Em superioridade numérica, o Campeão Nacional aproveitou para se recolocar na frente do marcador. Bruno Coelho foi o autor do tento (24’). O 1-3 chegou pelo pé direito de Fábio Cecílio à passagem do minuto 27. 

O internacional português estava mesmo endiabrado e no minuto seguinte criou sozinho a jogada para o 1-4 da autoria de Gonçalo Alves. A perder por três golos de diferença, o Burinhosa arriscou no “cinco-para-quatro”. Aproveitou o Benfica para fazer o 5.º golo através de Ré à entrada para o minuto 32. 

A formação da casa reduziu, de novo por Pimpolho, aos 37’, mas as “águias” fizeram o 2-6 final por intermédio de Ré. 

Assim, os comandados por Joel Rocha estão a uma vitória da final. Disputam o segundo jogo da meia-final, na Luz, no dia 4 de junho.