Renovação e aumento da cláusula para tentar segurar Lindelöf

Fonte

O Benfica está a par do interesse de alguns grandes clubes europeus no central Victor Lindelöf, casos de PSG, Juventus e Barcelona, que têm o defesa bem referenciado. Aos 21 anos, o internacional sueco comprovou nesta temporada a razão da aposta e a SAD benfiquista pretende premiar o jogador com a renovação do atual contrato e consequente melhoria salarial. Para precaver uma saída, os encarnados desejam também aumentar a cláusula de rescisão do jogador.

 

Neste momento, o jovem que vai representar a Suécia no Euro 2016 pode deixar a Luz se algum clube pagar os 30 milhões de euros da atual cláusula de rescisão, valores perfeitamente ao alcance das principais potências europeias. Tal como o DN revelou, o presidente Luís Filipe Vieira está recetivo a escutar propostas por todos os jogadores, mas há casos, como o de Lindelöf, em que só admite a saída mediante o pagamento da respetiva cláusula. O DN sabe que já chegaram à SAD ofertas por Lindelöf, mas nenhuma satisfez o Benfica.

 

"Sair? Só sei o que foi escrito. Não tenho conhecimento de mais nada. Mas, claro, fala-se de grandes clubes. Tenho contrato com o Benfica e estou entusiasmado em estar lá", referiu ontem o jogador à imprensa do seu país. O defesa foi convocado pelo selecionador da Suécia para o Campeonato da Europa que arranca na sexta-feira e mediante as suas exibições os interessados podem aumentar, daí que a SAD benfiquista procure um entendimento ainda antes do torneio, o que será complicado, dado que o próprio futebolista já disse que só falará sobre a renovação ou o interesse de outros clubes após o Euro 2016.

 

Certo é que o Benfica tem interesse em renovar o atual contrato que expira em 2020 e aumentar o salário do sueco, que tem um dos vencimentos mais baixos do plantel. E, ao mesmo tempo, aumentar a cláusula de rescisão.

 

Além de Lindelöf, também há interesse de outros clubes no central Jardel. O defesa brasileiro, como o DN revelou, tem em mãos uma boa oferta da Lazio, de Roma, mas o Benfica tem feito finca-pé à oferta do emblema italiano, exigindo 12 milhões de euros pela sua saída. O clube romano, contudo, ainda não passou dos quatro milhões. Aos 30 anos, o defesa central pretende fazer o contrato da sua vida e admite sair para Itália, ainda que não feche também a porta a uma revisão salarial no Benfica.

 

A imprensa espanhola, entretanto, avançou ontem que Nico Gaitán já assinou por quatro temporadas com o Atlético de Madrid, num negócio de 25 milhões de euros. O jogador, após a conquista da Taça da Liga, anunciou o adeus ao Benfica, mas nem o clube da Luz nem o Atlético tornaram ainda oficial a transferência. Gaitán encontra-se ao serviço da Argentina, na Copa América, mas já realizou testes médicos e tem tudo assinado para se transferir para a capital espanhola.

 

 

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/renovacao-e-aumento-da-clausula-para-tentar-segurar-lindelof-5212542.html