Luís Filipe Vieira não descarta a venda de André Carrillo, caso exista uma proposta que agrade ao extremo e ao Benfica. Numa entrevista concedida ao jornal Record, o presidente encarnado revelou que só pensou em contratar Carrillo, quando um clube, que não revela qual, lhe propôs o empréstimo do peruano para a próxima temporada.
«Se ele assinou pelo Benfica é porque prefere ficar em Portugal. Mas isso também não quer dizer que ele não saia caso venha a aparecer, mais à frente, uma boa proposta para o Benfica e para o Carrillo. É um caso fantástico. Quando me propõem o Carrillo para ser emprestado ao Benfica para a época que vai começar, aí é que eu fiquei alerta. E depois, sim, posso dizer que pensei mesmo em contratá-lo quando me falaram da forte personalidade dele», referiu o presidente encarnado.
A saída de Gaitán para o Atlético de Madrid também mereceu comentários por parte de Luís Filipe Vieira. O presidente encarnado referiu que a venda serviu para corresponder à vontade do jogador, desvendando que o extremo recusou uma proposta para ir jogar nos Emirados Árabes Unidos.
« Fomos ao encontro das expectativas dele. Foi feita uma proposta de compra muitíssimo elevada para o Benfica, com ele a poder ganhar seis milhões limpos por ano. Espontaneamente, o Gaitán disse-me que o seu sonho não era jogar ali, mas sim em Espanha ou Inglaterra. Há um ano teria sido o jogador mais caro dos Emirados Árabes Unidos, mas percebemo o quanto importante era para o jogador poder ir jogar para outra liga», referiu o dirigente do Benfica.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=176315