Fonte
Jornal O Jogo
Presidente do Valência "enamorado" por Jardel
O presidente do Valência é um profundo admirador das qualidades do goleador Mário Jardel. Se dependesse de Jaime Ortí, há muito que o ponta-de-lança brasileiro faria parte dos quadros dos mais recentes campeões de Espanha. "Qualquer jogador de que eu goste, se está no Valência é porque foi aprovado pelos técnicos. Por mim, há muito tempo que Jardel estaria contratado, mas a prova de que no Valência quem decide sobre aquisições são os treinadores é que ele não se encontra aqui", revelou o líder do emblema "che" na edição de ontem do diário desportivo espanhol "Marca".
As declarações de Jaime Ortí legitimam as notícias veiculadas nas últimas semanas acerca do interesse do Valência em Super-Mário, que nesta temporada se sagrou melhor marcador da I Liga portuguesa e dos campeonatos europeus, com 42 golos, conquistando a segunda Bota de Ouro da sua carreira.
Segundo a Imprensa espanhola, o clube de Mestalla está comprador e procura no mercado um futebolista com capacidade goleadora, a característica de referência de Jardel, cujo contrato com o Sporting contém uma cláusula de rescisão de 12 milhões de dólares (13,2 milhões de euros).