Fonte
público
A SAD do Benfica inviabilizou novo empréstimo de Roger ao Fluminense, pelo que o jogador deverá regressar à equipa da Luz na próxima temporada. As negociações para a contratação do guarda-redes Yannick, do Alverca, vão também avançar em breve.
"O Benfica está interessado em fazer uma grande temporada e o Roger é um grande jogador, que vai reforçar a equipa", confirmou o presidente do Fluminense, David Fischel, em declarações à Rádio Renascença. O médio brasileiro deverá reforçar o plantel "encarnado" na próxima época, lutando com o esloveno Zahovic por um lugar no "onze".
O clube da Luz apenas admite ceder Roger a título definitivo, vendendo o passe do jogador, mas o Fluminense não parece ter capacidade para o comprar. "O interesse do Benfica é somente vender ou recuperar o jogador. A posição do Fluminense hoje não permite ainda fazer nenhuma proposta", revelou Fischel, que esteve em Portugal a tentar convencer o Benfica a optar pelo empréstimo.
O gestor do futebol do Benfica, Luís Filipe Vieira, confirmou que o clube vai avançar para a contratação de Yannick, cujo passe pertence em partes iguais ao Alverca e à Naval 1º de Maio. Yannick está muito interessado em ir para o Benfica, tendo já recusado ofertas de clubes ingleses e espanhóis.
Na calha, e tendo em vista o objectivo de lutar pelo título na próxima época, estão ainda Cristiano, do Beira-Mar, e Peixe, do Alverca, cujas contratações deverão ser anunciadas nos próximos dias.