Fonte
www.record.pt
Simão voltou, ontem, a pisar o relvado do Estádio da Luz para correr. Dois meses e dois dias depois de se ter lesionado com gravidade no joelho esquerdo, ao serviço da selecção nacional em encontro particular com a Finlândia, o avançado deu mais um passo rumo à recuperação.
"Senti-me bem e estou feliz por poder pisar novamente a relva. O normal nesta fase era poder eventualmente coxear um pouco, mas nem isso aconteceu", afirmou, visivelmente satisfeito. "Corro como se nada tivesse acontecido", acrescentou com um brilho no olhar.
Agora, o grande objectivo de Simão é encurtar o período de recuperação (inicialmente estimado entre 4 e 6 meses) da intervenção cirúrgica à rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo contraída no Portugal-Finlândia. "Trabalho diariamente para poder estar a cem por cento no início da época. É claro que é preciso que as coisas continuem a correr da mesma maneira, ou seja, lindamente", referiu.
Simão parte esta manhã para a República Dominicana onde, na companhia do fisioterapeuta António Gaspar, vai prosseguir o esquema de recuperação com sessões bidiárias no ginásio.
"Vou manter o mesmo rigor. porque, a trabalhar desta maneira, espero estar a cem por cento no início da época. Isso é o mais importante", frisou o jogador.