Ljubomir Fejsa, médio do Sport Lisboa e Benfica, concedeu uma entrevista ao jornal “Record”, onde abordou vários assuntos.
A possível conquista do Tetra foi um dos temas focados. O sérvio quer voltar a ser Campeão, mas tem os pés assentes na terra e sabe que voltará a ser uma luta até ao fim.
“Representamos o Benfica e sabemos o que temos de fazer e a responsabilidade que temos. Tudo é possível, mas vamos pensar passo a passo e no final logo veremos se serão um, dois três ou quatro títulos. Eu sou sempre um jogador motivado e posso garantir que vamos lutar para conquistar o Tetra”, assegurou.
Fejsa já festeja títulos há oito anos consecutivos, mas em Portugal, o mais complicado foi o da época transata. “O último [título] foi o mais importante. Em qualquer vitória fico sempre tão contente como se fosse o primeiro. No entanto, o último foi tão difícil de conquistar pois passámos os últimos jogos sem saber se seríamos Campeões. Foi uma luta até ao final e conseguimos fazer história, com a conquista do maior número de pontos de sempre na história do Futebol português [numa Liga a 34 jornadas]”, recordou.
Muito se especula sobre a eventual saída do médio neste mercado de transferências. O futebolista aproveitou para sossegar os Benfiquistas. “Não recebi qualquer contacto. Eu tenho mais três anos de contrato com o Benfica e posso assegurar que vou continuar”, revelou.
O Benfica reforçou-se neste Verão e tem várias opções para cada posição, algo que Fejsa vê como positivo. “A minha primeira impressão é que os reforços são todos muito bons. Estão a trabalhar e queremos mostrar serviço. Vamos ter muitos jogos pela frente e é sempre bom termos três opções”, considerou.
E no que concerne à posição de médio defensivo? Fejsa deixa elogios a Samaris e a Celis: “O Samaris dispensa apresentações e o Celis é um excelente jogador e está sempre sorridente. Nesse aspeto é parecido comigo. Ele fala espanhol e eu já o percebo.”
O internacional sérvio falou, ainda, de Renato Sanches e deixou uma revelação: “É um excelente jogador. Gostei muito de jogar com ele e disse-lhe para continuar mas ele acabou por sair.”
Ljubomir Fejsa, que está no Benfica desde 2013/14, já realizou 61 jogos oficiais e apontou um golo. Na Luz conquistou três Campeonatos Nacionais, três Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.