Fonte
www.record.pt
LATERAL ASSINA HOJE O DOCUMENTO
Nélson acorda rescisão
Terminou o impasse em relação ao caso de Nélson. O defesa-direito chegou ontem a acordo com o FC Porto para a rescisão do contrato que o ligava aos dragões por mais uma época. Nélson chegou à Torre das Antas a meio da tarde de ontem e o total acordo parece ter sido fácil, uma vez que o jogador abandonou a SAD portista após uma reunião de uma hora com o administrador Fernando Gomes.
"Agora só falta o preto no branco", desabafou, sorridente, Nélson à saída, registando que poderá confirmar o pré-acordo que tinha estabelecido com o Sp. Braga. Mas a verdade é que o Sp. Braga parece ter-se cansado de esperar pela rescisão do jogador com o FC Porto a avançou para algumas alternativas. Pensou em Sousa (também ligado ao FC Porto com contrato por três anos), mas ontem contratou Bodunha ao Salgueiros.
Aliás, Fernando Oliveira, presidente da SAD do Sp. Braga, chegou a confessar que não podia "esperar mais", mas ontem falou com Nélson e não lhe disse nada sobre Bodunha ou que o acordo verbal ficava sem efeito. Só que essa parece ser a posição actual da SAD minhota e, quando confrontado com a situação, Nélson mostrou-se surpreendido, confessando estar à espera que tudo se resolva "como estava apalavrado"
"Como é evidente, compreendo que o Sp. Braga procurasse alternativas. Mas isso não tem cabimento. Então porque é que esperaram um mês? Não faz sentido, mas estou à espera de um contacto do presidente do Sp. Braga para saber o que se passa, pois o que falta para acertar a rescisão com o FC Porto é só uma questão meramente jurídica. Nesse aspecto há total acordo e estranho um pouco que o Sp. Braga desista agora da minha contratação", fez questão de registar o jogador quando esperava pelo tal contacto de Braga e contava assinar esta tarde o contrato de três temporadas com o clube minhoto, sendo que vai aproveitar a manhã para assinar o documento de desvinculação com o FC Porto.
"Apenas posso dizer que só falta formalizar o que tinha falado com o Sp. Braga. Se tudo correr bem vou assinar por três anos", terminou Nélson, ainda acreditando no pré-acordo verbal com os bracarenses.
Só 30 jogos em três épocas
Após Salgueiros e Sporting, Nélson foi para Inglaterra onde jogou no Aston Villa. No defeso de 1999, o FC Porto garantiu o seu concurso com alguma surpresa por 2,25 milhões de euros. Mas a estada nas Antas não foi feliz para Nélson. Passou muito tempo a treinar na equipa B e fez apenas trinta jogos (21 completos).
Sp. Braga cansou-se de esperar
Nélson falou ao início da tarde com Fernando Oliveira, presidente do Sp. Braga. Colocou-o ao corrente de que as coisas com o FC Porto estavam perto de ficar resolvidas durante a tarde. Mas, pelos vistos, o Sp. Braga cansou-se de esperar e chegou a acordo com Bodunha, descartando a possibilidade de Nélson poder ser reforço.
O acordo verbal que Nélson tinha com responsáveis arsenalistas deixou de ter feito segundo uma fonte da SAD bracarense. A verdade é que o jogador, ao fim da tarde, ainda esperava por um telefonema do presidente para esclarecer a situação e hoje espera saber toda a verdade...