O treinador da equipa de Futebol, Rui Vitória, perspetivou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz, o jogo com o Nacional a contar para a 3.ª jornada da Liga NOS.
“O Benfica tem de acrescentar golos. Queremos concretizar as oportunidades e queremos ser mais pragmáticos. Mas não podemos esquecer que vamos enfrentar um bom adversário, difícil, num estádio complicado”, começou por afirmar.
O facto de o Benfica ter empatado com o V. Setúbal não assusta o técnico, pois todos os conjuntos ainda têm muito a melhorar. “A nossa equipa está num processo de crescimento; não há equipas feitas em dois meses. O que estamos a fazer é melhorar tudo e não apenas a finalização. É nisso que trabalhamos”, alertou.
Muito se tem falado de uma eventual dependência de Jonas no Futebol do Benfica, algo que Rui Vitória refutou: “Ponto prévio: Jonas é um belíssimo jogador, melhor marcador em Portugal e um dos melhores na Europa. Qualquer treinador quer um jogador assim. Estamos preparados para as circunstâncias do Campeonato. Não estando o Jonas não nos vamos lamentar até porque a equipa tem jogadores e dinâmicas para ganhar.”
A conferência de imprensa era para antever o Nacional e o timoneiro voltou a falar sobre os insulares, sublinhando que na Luz não há depressões ou euforias. “A nossa responsabilidade é sempre a mesma: ganhar. Mesmo que tivéssemos vencido o V. Setúbal íamos querer ganhar. No Benfica não há dramas nem euforias. Trabalhamos a olhar para nós, para dentro do grupo”, reforçou.
E acrescentou: “O que nos guiou desde o fim do jogo com o V. Setúbal foi o Nacional. Esse foi o nosso foco. O adversário tem qualidade, vai criar-nos dificuldades e vai obrigar-nos a jogar nos limites.”
Do coletivo para as individualidades, Rui Vitória levantou o véu sobre Luisão e Raúl Jiménez. “Luisão não está disponível do ponto de vista físico. O Raúl Jiménez vai ser convocado. Se jogará ou não logo se vê”, revelou.
Liga dos Campeões a seu tempo
Na quinta-feira houve sorteio da Liga dos Campeões. O Sport Lisboa e Benfica ficou inserido no grupo B com Nápoles, Dínamo Kiev e Besiktas, mas o técnico Benfiquista foi taxativo: “O grupo é equilibrado, difícil, mas quando chegarem esses jogos, logo os abordaremos à medida que os vamos realizando.”
O Nacional-Benfica joga-se às 20h30 de sábado, no Estádio da Madeira.
http://www.slbenfica.pt/30/news/info/F2zcOR7DqUub15k71Ncbew?language=pt-PT