Samaris na porta de saída

Fonte

SAD analisa “oferta tentadora” pelo médio

 

O médio não foi utilizado na Choupana, no triunfo de sábado por 3-1 sobre o Nacional, precisamente devido à existência de negociações avançadas, tendo Rui Vitória optado por resguardá-lo

 

A passagem de Samaris pelo Benfica está perto do fim, já que Luís Filipe Vieira tem em mãos, apurou O JOGO, uma proposta tentadora pelo internacional grego.

 

A oferta chegou já há alguns dias, tendo o processo avançado positivamente e estando agora a ser ultimado entre as partes, até porque o fecho do mercado já depois de amanhã coloca urgência na resolução do caso, que deverá levar à saída de Samaris (neste momento ao serviço da sua seleção) após duas temporadas de águia ao peito. Aliás, o nosso jornal sabe que o médio nem foi utilizado na partida de sábado, com o Nacional, precisamente devido ao estado avançado das negociações, tendo Rui Vitória optado por lançar Celis no lugar de André Horta, resguardando Samaris.

 

Contratado no início de 2014/15 ao Olympiacos, por 9,1 milhões de euros, Samaris está agora avaliado pelas águias em mais do dobro desse valor, já que Luís Filipe Vieira não se mostra disposto a abrir mão do atleta por menos de 20 milhões de euros, ainda que esteja recetivo a negociá-lo. Apesar de pouco utilizado neste momento na Luz, o médio continua com a cotação em alta, despertando o interesse de várias equipas, com Middlesbrough e Zenit, tal como O JOGO revelou, a terem encetado já contactos pelo camisola 7. Orientado por Aitor Karanka, que já tentou levar Lindelof no último mês de janeiro, o emblema inglês, que subiu este ano à Premier League, procura reforços de peso, de forma a conseguir realizar um campeonato tranquilo, enquanto o clube russo, agora treinado por Mircea Lucescu, aponta ao atleta benfiquista para o lugar de Axel Witsel – a Juventus está a negociar a contratação do internacional belga, também ele com passagem pela Luz.

 

Apesar de na última temporada ter disputado 41 partidas, 32 como titular, o camisola 7 encontra-se nesta fase tapado por Fejsa (o internacional sérvio é a grande preferência de Rui Vitória para o lugar de trinco). Mas o elevado número de opções para o miolo – Celis e Danilo, opções preferencialmente para 8, podem desempenhar também as funções de Fejsa – facilita a saída de Samaris.

 

Muito cobiçado, o camisola 7 encarnado foi alvo de sondagens já no início desta temporada por parte do Middlesbrough, de Inglaterra, e do Zenit, da Rússia

 

http://www.ojogo.pt/jornal-dia.html