Caíque na mira para a baliza

Fonte

“Esperamos que apareça alguma oferta concreta porque temos interesse em negociar o Caíque. É um grande guardaredes, muito promissor” Manoel Matos Vice-presidente do Vitória

 

Com 1,98 m e apelidado de “novo Dida” no Brasil, guardião de 19 anos é titular da seleção sub-20 e está entre os jogadores que o Vitória pretende vender nos próximos meses para acertar as finanças do clube

 

De olho no futuro, o Benfica tem acompanhado nos últimos meses o jovem guardaredes brasileiro Caíque, do Vitória, e, segundo O JOGO apurou, já fez uma consulta para apurar os valores de negociação. O emblema da Luz já se prepara para apresentar uma proposta até ao fim do ano devido aos relatórios positivos que tem em mãos, apontando ao guardião de 19 anos como opção para o futuro, tanto para suceder a Júlio César, de 37 anos, ou ainda como opção para a futura venda de Ederson, bastante cobiçado depois de assumir as redes da Luz na época passada.

 

“O Benfica procurou-nos recentemente, muitas sondagens têm surgido. Esperamos que apareça alguma oferta concreta, porque temos interesse em negociar o Caíque. É um grande guarda-redes, muito promissor, mas a sua venda irá ajudar-nos financeiramente”, declarou Manoel Matos, vice-presidente do Vitória, ao nosso jornal, com o clube a definir nos cinco milhões de euros a expectativa de venda do guardião, que tem uma cláusula de rescisão de 11 milhões de euros e contrato até setembro de 2018.

 

Segundo apurámos, além dos encarnados, também o Cruzeiro deseja a aquisição do promissor atleta, que se estreou profissionalmente em março e atualmente é suplen- te da equipa principal, tendo feito 14 jogos na temporada. No Brasil, Caíque, de 1,98 m, é considerado o “novo Dida”, em referência ao guardião que também surgiu para o futebol nas camadas jovens do Vitória e foi um dos principais guardaredes da seleção brasileira nos últimos anos.

 

“Caíque é muito alto, mas tem uns reflexos impressionantes. Arrisco dizer que ele, com 19 anos, está acima do Dida quando tinha a mesma idade. Vai brilhar no futebol europeu”, elogiou Manoel Matos sobre o jogador, que é titular da seleção canarinha de sub-20.

 

 

http://www.ojogo.pt/jornal-dia.html