Fonte
Jornal "A Bola"
O Benfica? Assino já!
Tiago recua uns meses, até quando teve a notícia que da Luz tinha chegado uma proposta de trabalho. «A minha cabeça quase estoirou. O Benfica? Assino já! Nem quis saber quanto é que ia ou não ganhar nem o período do contrato», revela o jogador, que confessa ter reagido de forma extemporânea, que não insensata. «Se fosse, no entanto, decidiria da mesma maneira», diz logo, para que não restem quaisquer dúvidas de que o coração falaria sempre mais alto do que a razão.
«Como é que eu poderia esperar? Como é que eu poderia fazer esperar o Benfica?» — reage como se lhe tivesse saído a sorte grande. E saíu. Mesmo tendo conhecimento dos perigos que correria... «É um clube de uma dimensão extraordinária. Os resultados são muito importantes, é verdade. Mas o resto conta muito. E eu não imaginava que era assim tão grande, apesar de já andar no futebol há uns anitos», confessa a surpresa que teve quando fez o seu primeiro contrato de... seis meses. E depois mais cinco. «É uma prova de confiança que não esqueço, também uma responsabilidade muito grande para mim. Agora, só tenho uma meta: ser campeão». Só?!
«Não quero sair do Benfica sem o título. Quanto a outros sonhos, é isso?, então talvez possa ambicionar a representar a Selecção principal», acrescenta o médio, internacional em várias categorias, inclusivamente participou, recentemente, na Suíça, no Europeu de sub-21.