Fonte
jogo
Nuno Gomes com cedência à vista
Os dirigentes da Fiorentina continuam a desenvolver grandes esforços no sentido de assegurarem a recuperação financeira do clube e garantir, desse modo, a viabilização da inscrição do seu plantel no campeonato da Série B italiana. Mediante a concretização de duas transacções de jogadores e com a perspectiva de o anterior líder do clube e maior accionista, Cechi Gori, efectuar um pagamento em falta de 19 milhões de euros, aproxima-se a conquista de uma liquidez que poderá abrir ainda mais as portas de saída para Nuno Gomes. Aliás, ao que O JOGO apurou, o cenário do empréstimo ao Benfica afigura-se cada vez mais provável, não só pelo facto de o internacional português não encarar com bons olhos a participação no escalão secundário do futebol transalpino, mas também porque os responsáveis do emblema "viola" deitaram contas à vida e consideram positiva a poupança de verbas resultante do não pagamento dos elevados ordenados do futebolista luso.
Ainda ontem, o prestigiado jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" apontava baterias para a cada vez mais facilitada cedência temporária de Nuno Gomes ao Benfica, principalmente depois de os responsáveis pelo futebol da Fiorentina terem recebido a garantia por parte de Enrico Chiesa, o outro ponta-de-lança da equipa, de que irá permanecer no clube, mediante a revisão (em alta) dos seus vencimentos. A acrescer a esta conclusão, vários jogadores da "Fiore" estão a ser bastante cobiçados, o que poderá permitir ao clube italiano tapar melhor o buraco financeiro em que caiu. Toda esta situação está a ser acompanhada com particular atenção na Luz, por forma a ser elaborada nova proposta, sempre por empréstimo, que assegure a contratação do internacional português, podendo este assunto conhecer desenvolvimentos previsivelmente antes do regresso do novo Benfica ao trabalho.
Em estudo está também a forma de suporte dos ordenados do jogador, situação que poderá passar pela aposta na comercialização da imagem de Nuno Gomes. Enquanto se mantém esta fase de "suspense", o internacional português goza os derradeiros dias de férias e hoje festeja o 26.º aniversário, na expectativa do regresso à Luz, o desfecho mais desejado pelo jogador.