Benfica perde em Nápoles por 4-2

Fonte

O Sl Benfica perdeu, esta quarta-feira, com o Nápoles, por 4-2, na 2.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

 

Rui Vitória apresentou, no San Paolo, três alterações no onze em relação ao jogo em Chaves: Júlio César, André Almeida e Carrillo nos lugares de Ederson, Salvio e Gonçalo Guedes.

 

Logo aos 2’, perigo na área do SL Benfica com Milik a rematar para as mãos de Júlio César.

 

A equipa liderada por Rui Vitória respondeu e, aos 5’, o defesa Hysaj evitou o golo de Mitroglou após desvio incompleto de Reina. Mais uma oportunidade, aos 10, para o avançado grego. Grimaldo cruzou para o remate de primeira de Mitroglou, mas Reina estava atento.

 

Aos 19’, golo do Nápoles. Os italianos adiantaram-se no marcador, com Hamšík a surgir ao primeiro poste – após canto de Ghoulam – e a desviar para golo, sem hipóteses para Júlio César.

 

O SL Benfica ia, assim, para o intervalo a perder pela margem mínima depois do minuto de compensação dado pelo árbitro alemão Felix Brych, o mesmo que esteve na final de Turim, entre SL Benfica e Sevilha, há mais de dois anos.

 

A segunda parte, três golos em menos de 10 minutos. Primeiro Dries Mertens, aos 51’, na sequência de um livre direto.

 

Aos 54’, Felix Brych mostra cartão amarelo a Júlio César. Na conversão da grande penalidade, Arkadiusz Milik rematou para o 3-0. Júlio César ainda adivinhou o lado mas não conseguiu a defesa. Dries Mertens, aos 58’, fez o 4-0.

 

Entrada triunfal de Gonçalo Guedes, que chegou aos 67’ para render Carrillo. Chegou e marcou. Aos 71, o avançado de 19 anos driblou o guarda-redes e atirou a contar.

 

Decorria o minuto 86’ quando Salvio reduziu para 4-2. Grande abertura de André Almeida para o argentino, que apareceu solto na área, desviando a bola de Reina.

 

Os encarnados somam, neste momento, um ponto na classificação do Grupo B, fruto do empate a uma bola com o Besiktas.

 

O SL Benfica alinhou com: Júlio César; Nélson Semedo, Lisandro, Lindelöf e Grimaldo; Fejsa (82’ José Gomes), André Almeida e André Horta (56’ Salvio); Pizzi, Carrillo (67’ Gonçalo Guedes) e Mitroglou.

 

Na próxima jornada da competição, a 19 de outubro, o SL Benfica viaja até à Ucrânia, onde vai defrontar o Dínamo de Kiev.

 

O Campeonato Nacional regressa já este domingo, 2 de outubro, com os encarnados a receberem o CD Feirense na 7.ª jornada. O desafio tem início marcado para as 16h00.

 

 

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/ZxzgHyvoq0Wds-l_viUGoQ?category=UwMGlw0AZk-0uL5EHwLx-Q