Empresário destaca adaptação de Cervi

Submetida por HRVASTKA em
Fonte
abola.pt

Fábian Soldini, emprestário de Franco Cervi, destacou a adaptação do extremo argentino ao Benfica.


«Ele está muito bem, adaptou-se muito bem à cidade e ao clube, e isso permitiu que o seu rendimento seja tão bom nesta altura. Antes de sair da Argentina eu disse ao Franco Cervi que ia precisar de um período de adaptação, como aconteceu com quase todos os argentinos que foram para Portugal, como por exemplo Salvio e Gaitán», disse Soldini, em declarações à Renascença.

O empresário não tem dúvidas que o Benfica foi o clube certo para o jogador, contratado no verão ao Rosario Central:

«Sempre acreditámos que o Benfica era o clube ideal para a sua carreira. É um dos melhores clubes do Mundo, no aspeto desportivo e na forma como joga. Acredito que o Cervi está no lugar indicado.»

Cervi dá passos semelhantes a Gaitán ou Di María, mas Fábian Soldini prefere discurso cauteloso:

«Não gosto de comparar jogadores. Penso que o Franco Cervi tem de dar o máximo pelo Benfica, tem de trabalhar para conquistar um título pelo Benfica, e depois se verá o que acontece no futuro. Hoje o mais importante para ele é empenhar-se e pensar no Benfica a 100 por cento.»

Na forja, contudo, poderá estar uma chamada à seleção da Argentina:

«Se mantiver o seu nível, não considero que seja impossível ele chegar à seleção argentina, mas para isso tem de manter o seu nível exibicional. Eu digo-lhe sempre que o mais importante agora é que ele pense no Benfica, que se destaque no Benfica, que faça golos no Benfica, que consiga títulos no Benfica, depois a seleção argentina chegará com naturalidade.»