É na condição de líder que os encarnados se preparam para receber o SC Braga no encontro que abre a 5.ª jornada do Campeonato Nacional da modalidade.
“Um adversário difícil, que nos últimos anos é uma das quatro/cinco equipas que vai disputar os troféus e será um jogo difícil, um jogo grande. Já não é só o dérbi que é um jogo grande em Portugal. E, como jogo grande, terá todos os condimentos necessários: qualidade e emoção. Obviamente que tentaremos impor a nossa identidade sempre”, começou por dizer Joel Rocha em declarações à BTV.
O adversário – que ocupa atualmente a quarta posição na tabela classificativa, com um pleno de três vitórias em três jogos – tem em 2016/2017 um plantel às ordens de Paulo Tavares composto por 14 jogadores, onde figuram quatro reforços: Bruno Cintra (ala direito, ex-Burinhosa), Eli Júnior (universal, ex-Anorthosis), Vasco Sêco (pivot, ex-CS São João) e Rui Oliveira (ala, ex-Bairro Boa Esperança).
Os bracarenses vêm de uma vitória moralizadora. Venceram (3-5) na curta viagem a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, num grande espetáculo de futsal, com golos e emoção até final. A equipa orientada por Paulo Tavares deu a cambalhota no marcador depois de ter estado a perder por 3-1.
“Estamos preparadíssimos. Durante a semana preparámo-nos para este jogo que é tradicionalmente difícil. Sabemos os pontos fortes e os pontos menos fortes e esta semana trabalhámos muito para na sexta-feira fazer um excelente jogo e conseguir a vitória, que é o que nós queremos”, garantiu o guarda-redes Bebé.
Do outro lado, um SL Benfica que conserva três pontos de diferença para o segundo classificado, o Sporting, apesar de este contar com menos um jogo disputado. Ainda assim, o objetivo é só um: conquistar os três pontos e continuar líder.
“Primeiro objetivo é ganhar, se possível dar um grande espetáculo de Futsal. As pessoas que vêm ao Pavilhão têm que gostar daquilo que veem e vamos tentar juntar o útil ao agradável”, acrescentou o jogador.
O desafio está agendado para as 20h45 desta sexta-feira, 4 de novembro, no Pavilhão Fidelidade.
“Venham porque vai ser um jogo de futsal extremamente competitivo, emotivo, bem jogado e terá momentos de resultado incerto. Obviamente que isso vai acontecer. Venham assistir a um grande jogo de futsal e, da nossa parte, deixo a promessa de esforço, compromisso e de superação para tentarmos presentear os Sócios e adeptos com uma vitória”, pediu o técnico.