Fonte
www.ojogo.pt
Aumento de capital da SGPS para breve
A parceria com a Adidas para a constituição da Benfica.Comercial deve proporcionar um fluxo financeiro e um impulso importante para operar o planeado aumento de capital da SGPS. Projectado desde o início do processo de desenvolvimento do grupo empresarial, este passo tem vindo a ser adiado por força de um conjuntura económica adversa, nomeadamente no sector multimédia, a atravessar um período de forte abrandamento, contrariando as estimativas de há ano e meio.
No que respeita à outra empresa do grupo, a SAD, se existe, por um lado, uma perspectiva de manutenção do quadro de atletas, por outro, existiam expectativas de venda de direitos de jogadores mas o quadro interno e, também aqui, a conjuntura do mercado, inviabilizaram potenciais negócios. Recorde-se que a única transferência a proporcionar um "encaixe" significativo foi a de Fernando Meira... há quase um ano.
Resta saber quais serão os parceiros do Benfica nesta operação, tendo circulado a possibilidade da Somague e do próprio José Veiga adquirirem uma participação forte nesta "holding", controlada necessariamente pelo clube.