Fonte
www.ojogo.pt
"O gestor para o futebol do Benfica respondeu ontem, perante as câmaras da TVI, ao presidente do FC Porto. Luís Filipe Vieira criticou a tomada de posição de Pinto da Costa e Dias da Cunha, apelidando as suas intervenções de "comentários de baixo nível". Assegurando que o esforço da direcção do emblema da águia para a contratação de Nuno Gomes só terá sido possível graças à "paixão" que o jogador nutre pelo clube, o dirigente apontou o dedo a "leões" e "dragões": "Se formos responder a tudo o que as pessoas vão dizendo estamos a dar-lhes protagonismo e isso não podemos fazer. Temos de ser sérios com esta instituição que fez um grande esforço [contratação de Nuno Gomes] e por ter feito esse grande esforço parece que está a intimidar os outros. Não sei porquê. O Nuno Gomes abdicou de centenas de milhares de contos para jogar no Benfica. Isso é a única coisa que posso garantir às pessoas: a paixão dele era estar aqui. Passei seis horas com o jogador enquanto lhe faziam diversos telefonemas e lhe deixavam mensagens e acho inadmissível que pessoas com alguma responsabilidade em algumas instituições digam aquilo que estão a dizer, quando eram os principais candidatos a ter o Nuno Gomes."
Relativamente ao teor das declarações do líder do clube nortenho, Luís Filipe Vieira foi ainda mais longe: "No dia em que o Benfica tiver um presidente que baixe ao nível daquilo que eu vi os outros dois presidentes fazerem... O Benfica não pode ter um presidente assim. O que o senhor Pinto da Costa e o senhor Dias da Cunha disseram são coisas bastante graves, nomeadamente aquilo que o senhor Pinto da Costa disse em relação ao meu presidente, dr. Manuel Vilarinho. É de tão baixo nível que parece que hoje no futebol vale tudo."
Para o gestor do futebol encarnado o clube da Luz não cede, como noutros tempos, às pressões exteriores. "O Benfica hoje é comandado de dentro para fora e nunca mais vai ser comandado de fora para dentro. Quem dera ao senhor Pinto da Costa reeditar casos como o do Deco e do Cândido Costa, mas esse baile acabou. Só posso garantir que o Benfica tem hoje uma política salarial abaixo da do FC Porto e do Sporting. Podemos confirmá-lo publicamente, lanço esse repto. Brevemente vamos elucidar as pessoas", declarou Luís Filipe Vieira.
Pinto da Costa reagiu já a estas declarações, em entrevista à mesma estação de televisão, mas Luís Filipe Vieira, contactado por O JOGO, preferiu não ripostar de imediato, prometendo para breve revelações sobre alguns casos relacionados com o FC Porto, incluindo uma comparação dos custos de Ibarra e Nuno Gomes, além de alegadas vantagens que o anterior Governo concedeu ao emblema portista. "