Fonte
Record
A SIC rescindiu o contrato assinado com o Benfica (SLB) relativo aos direitos de transmissão dos jogos do clube da Luz e pede, agora, uma indemnização de quase 30 milhões de euros (seis milhões de contos).
O Benfica considerava rescindido esse contrato (com validade até 2009) e válido aquele que tinha sido acordado com a Olivedesportos e que corre até 2004.
Através de uma Nota de Notificação Avulsa, emitida pelos Juízos Cíveis de Lisboa, a SIC "considera estar definitivamente incumprido o contrato pelo SLB e SLB SAD" e "declara ter perdido o interesse nas contraprestações a que SLB e SLB SAD se obrigaram", legitimando a "rescisão com justa causa".
A SIC "exige (...) a liquidação no prazo de 10 dias a contar da data em que SLB e SLB SAD sejam efectivamente notificadas, da cláusula penal prevista" de 29.837.551 euros.
Contactado por Record, o assessor jurídico da SIC, José Manuel Durão, afirmou que a estação de Carnaxide tentou "o cumprimento do contrato durante toda a época passada. Contudo, a SIC deixou de estar interessada nos encontros, pelo que em vez de pedir a execução do contrato, pediu a indemnização estipulada na cláusula penal acordada pelas duas partes".