Fonte
www.ojogo.pt
Pintam-se em tons coloridos as horas que se seguem ao triunfo robusto na ronda inaugural. Para os encarnados, era determinante começar bem a temporada e lançar um aviso à concorrencial quanto ao potencial competitivo de um conjunto que aposta em reaver o troféu mais almejado do calendário nacional. O capitão Drulovic participou na derradeira meia-hora no desafio que abriu a participação do Benfica na Superliga. O jugoslavo enfatiza a qualidade do adversário inaugural, que, ainda assim, não teve capacidade para opor resistência à turma liderada por Jesualdo Ferreira. "É sempre importante começar bem e em especial contra uma excelente equipa como o Marítimo", assegurou.
O extremo balcânico tem sido opção a partir do banco, especialmente após o total reestabelecimento de Simão Sabrosa, e o mesmo percurso se desenrolou ante os verde-rubros, entrando Drulovic para o lugar de Roger no começo da segunda parte (56'). A ambição do capitão dos encarnados (a sua condição de reservista elevou o titular João Manuel Pinto à condição de capitão no confronto primacial) reside naturalmente na efectividade no onze-base. "Estou satisfeito e vou continuar a trabalhar para jogar, que é o meu objectivo", indicou, personificando o espírito colectivo.
Boas soluções
O camisola onze insere-se num lote alargado de jogadores que lutam por um lugar no meio-campo encarnado. É precisamente esta linha médio ofensiva que tem produzido os golos do Benfica não só neste início de competição como no decorrer da pré-temporada (basta recordar que nenhum dos pontas-de-lança do plantel apontou qualquer tento até ao presente momento).
Interrogado quanto à capacidade do grupo, Drulovic foi sintomático. "Temos bons jogadores, boas soluções, um grupo bom e unido, mas temos que ter os pés bem assentes no chão, não vai ser fácil, mas vamos continuar a trabalhar e estamos com confiança em relação ao futuro", afiança ainda o jugoslavo. Após a exibição de sábado e da escorregadela de um dos rivais (FC Porto), os atletas encarnados aparentem grande condição anímica para enfrentar, na próxima etapa, o Beira-Mar.