Fonte
www.abola.pt
O antigo jogador do Alverca dirigiu-se ontem às instalações da SAD para ouvir dos responsáveis encarnados que já estava tudo acordado para a transferência para o Moreirense. À saída, escoltado por dezenas de adeptos ávidos de um autógrafo, uma forma de compensarem a desilusão em virtude de o treino se ter realizado à porta fechada, Anderson manteve-se tão sorridente como no dia em que rumou à Luz. «A chegada de novos reforços tornou tudo mais complicado para mim», admitiu, ciente de que as «apostas do técnico são outras».
Quem esperava palavras que reflectissem sentimentos de animosidade em relação a Jesualdo Ferreira... enganou-se. «Vou contente para Moreira de Cónegos. Aqui, no Benfica, as minhas hipóteses de jogar eram menores», disse, por entre vozes de incitamento dos benfiquistas que o rodeavam: «Espero regressar o mais rapidamente possível. Sinto que tenho condições para jogar no Benfica.»
Na luta por um lugar na frente de ataque, a concorrência era de peso. Simão, Drulovic e Roger, nos flancos, Mantorras, Nuno Gomes e Fehér, mais ao centro, adivinhavam missão (quase) impossível para o avançado brasileiro. «Não estou surpreendido com a decisão da equipa técnica», referiu, apesar de revelar confiança nas próprias capacidades: «Também tenho qualidades, mas era complicado impor-me. Agora, vou trabalhar para ajudar o Moreirense a alcançar os objectivos a que se propõe.»