Benfica pede aos adeptos para acabarem com a pirotecnia nos estádios

Fonte

O clube encarnado emitiu um comunicado no seu site oficial no qual faz um apelo aos adeptos a propósito da utilização de engenhos pirotécnicos.

As águias já pagaram 90 mil euros em multas só esta época e esse é um cenário que o clube quer minimizar, procurando também não sofrer consequências mais graves (recorde-se que FC Porto e Braga estão visados por causa de situações recentes).

 

Leia o comunicado na íntegra:

«Caros sócios, adeptos e simpatizantes, queremos fazer um apelo a todos os Benfiquistas para não trazerem para o estádio material pirotécnico e outro tipo de material perigoso que possa pôr em causa a segurança de todos nós e de todos aqueles que nos visitam.

 

Em multas, só neste ano, e a exemplo do que tem acontecido com a generalidade dos clubes em competição na nossa Liga, o Sport Lisboa e Benfica já pagou mais de noventa mil euros, para além dos riscos associados a outras graves sanções disciplinares que estão regularmente previstas e que podem passar pela realização de jogos à porta fechada.   

 

A segurança é também um bem de todos, e os recentes e graves acontecimentos noutros estádios – seguramente com consequências disciplinares verdadeiramente punitivas e preventivas – levam-nos a reforçar este apelo.

 

Benfiquistas, vamos dar o exemplo!

 

Porque está muito em causa, apelamos para que não exista nenhum evento com pirotecnia ou outro tipo de arremesso que são fortemente penalizados.

 

Como sabemos ser capazes, façamos do futebol uma festa sem consequências negativas.

 

Estádio da Luz cheio.

 

Estádios visitados como se estivéssemos em casa.

 

Em todo o lado, com o apoio da grande família benfiquista, do primeiro ao último minuto.

 

Ganhar em campo é sobretudo com as equipas e com os jogadores, mas conta sempre com o apoio, os cânticos, as coreografias e os estímulos dos adeptos e dos sócios do Sport Lisboa e Benfica.

 

Ganhar em campo e fora dele é não criar condições para que o Sport Lisboa e Benfica seja penalizado com multas e castigos, com impactos na gestão financeira, na gestão das competições e na afirmação do Clube como a maior referência desportiva nacional e uma referência global.

 

Como sabemos ser capazes, façamos do futebol uma festa sem consequências negativas.

 

O momento é de união e demonstração do nosso potencial, como adeptos e como atletas, fazendo jus ao lema - tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica.

 

Juntos somos mais fortes.

 

Força, Benfica!

Obrigado, Benfiquistas!»

 

http://www.zerozero.pt/news.php?id=189872