Recuperado de um problema cervical, o camisola 10 dos encarnados avança para ser titular ao lado de Mitroglou na segunda mão dos oitavos de final da Champions.
Depois de falhar o confronto com o Estoril, na Taça de Portugal, Jonas regressou ontem aos relvados, deu sinais de que está recuperado do problema cervical e, consequentemente, pronto para ser titular na partida decisiva contra o Borússia Dortmund, em Alemanha, na quarta-feira, pela segunda mão da Champions. O avançado brasileiro foi dúvida até à última hora, mas passou no teste e foi a jogo na etapa final do desafio, entrando para o lugar de Salvio. Jonas teve uma boa atuação e deu nova dinâmica ao setor ofensivo dos encarnados.
A presença na vitória por 1-0 sobre a equipa de Santa Maria da Feira marcou ainda o jogo de número 100 do goleador de águia ao peito. Na Luz desde 2014, tendo-se estreado em outubro frente ao Arouca, o camisola 10 já marcou 76 golos e conquistou cinco títulos: duas Ligas, duas Taças da Liga e uma Supertaça.
Aos 32 anos, Jonas renovou contrato com as águias no início da semana. Depois de ver o presidente encarnado Luís Filipe Vieira recusar uma proposta de cinco milhões de euros do futebol chinês, o jogador acertou a renovação até junho de 2019 - o antigo vínculo era válido até junho de 2018. Manteve o mesmo ordenado, mas terá bonificações por metas atingidas.
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/jonas-passou-teste-e-esta-a-postos-para-dortmund-5706298.html