Apesar de ter apenas 90 minutos no campeonato esta temporada, Jardel é visto pela direção e equipa técnica do Benfica como um elemento indispensável, sobretudo fora das quatro linhas, ainda que o regresso a um papel mais ativo pareça estar reservado ao defesa central na próxima temporada.
De acordo com o jornal Record, Luís Filipe Vieira fez questão de pessoalmente transmitir a Jardel os planos que o clube tem para a próxima temporada, uma vez que os 36 anos de Luisão - e está no último ano de contrato - e a provável saída de Lindelöf vão abrir espaço para o brasileiro.
Nesse sentido, a recente abordagem feita pelos ingleses do West Bromwich Albion mereceu a mesma resposta do clube da Luz que a Lazio, por exemplo, já tinha obtido: Jardel não é negociável.
Por isso, e sendo o defesa de 31 anos já um dos capitães, o reforço desse estatuto é um dos passos previstos numa espécie de preparação para o adeus de Luisão.
Jardel soma apenas oito jogos em todas as competições esta época e o próprio já fez questão de dizer que a «época tem sido difícil» em termos individuais. Ainda assim, Jardel prepara-se para se sagrar tetracampeão no estádio da Luz.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=196032