Luís Filipe Vieira: «O mercado está louco, não vamos parar de vender»
Presidente do Benfica explica que clube tem de controlar a dívida
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, admitiu nesta segunda-feira que «não vai parar de vender» jogadores até que tenha controlo absoluto da dívida, à margem da apresentação do novo projeto para o centro de estágio.
Questionado, no Seixal, sobre se o Benfica tem capacidade para reter os melhores jogadores que saem da formação, o dirigente declarou: «Temos de recuar no tempo, transformámos o clube numa referência europeia e a dívida foi crescendo. Há três anos decidimos pará-la. Primeiro ponto, o Benfica tem de diminuir dívida. depois tem de ser desportivamente forte, competitivo. Não é fácil fazer, é fácil dizer.»
Depois, Vieira foi mais assertivo. «O tempo vai dizer se podemos manter estes jovens. O mercado está louco, não sabemos onde vai parar. Mas o Benfica só está refém dos benfiquistas. Temos capital humano e o Benfica soube ser autosuficiente. Agora, até dia 31 não sei se vão sair ou entrar jogadores. Há algo que sei, que o trajeto passa por consolidar o Benfica», acrescentou.
O presidente do Benfica assumiu depois: «Enquanto não tivermos controlo da dívida, não vamos parar de vender.»
Mais à frente, Vieira sublinhou que se «pode hipotecar um título, mas não o futuro» do clube da Luz.