Fonte
A Bola
Pinto da Costa e Filomena Morais, a mulher do presidente do F. C. Porto, de quem está separado mas ainda não divorciado, apresentaram queixas mútuas de agressão em dois postos diferentes da Polícia de Segurança Pública.
O presidente portista apresentou esta sexta-feira queixa-crime contra Filomena Morais, por alegadas «injúrias e ofensas corporais». De acordo com a Agência Lusa, Pinto da Costa entregou esse pedido na secção de Investigação Criminal da PSP/Porto. Juntamente com a queixa foi entregue uma declaração médica, na qual se referem lesões alegadamente sofridas num incidente com a (ainda) mulher do presidente do F. C. Porto e as quais terão sido confirmadas em exames médicos realizados num hospital da Cidade Invicta.
O incidente entre o casal separado ocorreu na quinta-feira à noite. Pinto da Costa ter-se-á deslocado a casa de Filomena Morais, a fim de oferecer uma prenda à filha de ambos, que fez anos nesse dia.
Entretanto, «A BOLA» apurou que Filomena Morais deu entrada, anteontem à noite, no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos (pelas 22.19 horas), tendo saído menos de um quarto de hora depois. Foi tratada a um hematoma ligeiro num olho, tendo, na altura, sido aconselhada a passar pelo serviço de oftalmologia, durante o dia de ontem, o que acabou por não acontecer, supostamente por não ter sido necessário.
Posteriormente, Filomena Morais apresentou queixa na 16.ª Esquadra do Pinheiro Manso, referindo, na participação, que por volta das 21 horas tocaram à porta de sua casa, tendo-se-lhe deparado Pinto da Costa e outra pessoa, do sexo masculino, que não terá reconhecido. Filomena Morais diz ter sido imediatamente agredida «com um estalo na cara», que a terá obrigado a receber tratamento hospitalar.