Guarda-redes do Benfica prevê um “grande espetáculo” às 15h00 de sábado, na 3.ª ronda da Liga Europeia, no Pavilhão Fidelidade. O apoio dos adeptos é essencial.
Às 15h00 de sábado, antes de Benfica e Estoril se defrontarem no Estádio da Luz (18h15) na 14.ª jornada da Liga NOS, o Pavilhão Fidelidade promete ser palco de “um dos melhores jogos do hóquei em patins mundial” entre a equipa benfiquista e o Barcelona, na 3.ª ronda do Grupo C da Liga Europeia.
“Convido, desde já, os adeptos do Benfica a encherem o pavilhão e a verem o espetáculo que ambas as equipas vão dar”, desafia Guillem Trabal, guarda-redes espanhol do plantel das águias, em declarações à BTV.
Analisando uma equipa que conhece muito bem, Trabal considera que o adversário catalão “tem um coletivo muito forte”.
“O Barcelona tem uma equipa que sabe estar na pista em todos os momentos do jogo, em todos os contextos. Além da qualidade das suas individualidades, tem um coletivo muito forte, muito estruturado, com uma visão defensiva talvez superior à das equipas portuguesas. De certeza que vão mostrar essa qualidade defensiva e ofensiva”, projeta o guardião.
O Benfica venceu o Montreux (14-2) na primeira jornada e averbou um empate (1-1) na visita ao Forte dei Marmi. Ganhando ao Barcelona, os comandados de Pedro Nunes saltam para o primeiro lugar do agrupamento, mas Guillem Trabal tira peso a esse aspeto.
“O importante é não pensar já na liderança. Temos um grupo muito difícil e de certeza que vai ser competitivo até à última jornada. Queremos dar mais um passo no percurso que teremos até ao fim”, assinalou.
Texto: Filipa Fernandes Garcia e João Sanches
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/12/07/trabal-antevisao-benfica-barcelona-liga-europeia-hoquei-patins