O Benfica perdeu com o Sp. Espinho (3-2) – num jogo que ficou marcado por vários lances polémicos e más decisões da equipa de arbitragem, onde foi claramente prejudicado – na 15.ª jornada do Campeonato Nacional.
Jogo muito emotivo, muito bem disputado e que durou perto de duas horas e meia. Depois do encontro de grande nível na primeira volta do Campeonato – com o triunfo dos encarnados, por 3-1 – não se esperavam facilidades numa partida que – não obstante! – foi mais um hino à modalidade.
Na Nave Desportiva de Espinho, foi a formação da casa que entrou a vencer. 25-23 era o resultado do primeiro set, que dava vantagem aos tigres.
O Benfica respondeu, querendo reforçar o estatuto de líder confortável do Campeonato Nacional, e venceu o segundo set por 17-25 (1-1).
Envolvido num ambiente muito quente na capital do Voleibol, o Sp. Espinho voltou a colocar-se em vantagem no final do terceiro set (25-18), mas o conjunto de José Jardim impôs-se e fez o 2-2 (23-25).
Com o empate, a decisão ficou adiada para a negra, onde o Sp. Espinho acabou por levar a melhor (15-13).
O jogo, os seus intervenientes e tudo o que o envolveu mereciam uma equipa de arbitragem à altura… e quem sabe, muito provavelmente, a história – e o vencedor! – seriam outros!
Seguir em frente e olhar já para a segunda mão dos 16 avos de final da Challenge Cup que se disputa terça-feira, dia 19, na Bluebox Graz, às 19h00. Os encarnados venceram por 3-0 na primeira mão.
Texto: Filipa Fernandes Garcia e Sónia Antunes
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/12/16/voleibol-espinho-benfica-cronica-15-jornada-campeonato-nacional