Pizzi: “Dinâmica, criatividade e vontade de vencer”

Fonte
slbenfica.pt

O Benfica disputou este domingo a 17.ª jornada da Liga NOS. Frente ao Moreirense, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, vitória justa, por 0-2, para o Tetracampeão, com golos de Pizzi e Jonas.

 

No final do desafio, o autor do primeiro golo das águias analisou as principais ocorrências, tendo destacado a postura de uma equipa com enorme vontade de vencer e que fecha a 1.ª volta com 40 pontos somados. “Foi uma vitória inteiramente justa da nossa parte. Entrámos muito fortes, com vontade de vencer e com vontade de dar continuidade ao grande jogo que tínhamos feito na quarta-feira, e foi isso que aconteceu. Entrámos muito fortes a bater a bola, a tentar desposicionar o adversário o mais rápido possível e conseguimos fazer uma excelente primeira parte, uma primeira parte que nos ficou a dever um golo. Podíamos ter ido para o intervalo com mais um golo, mas há que realçar toda a atitude da equipa, a entrada em campo foi muito boa, foi uma excelente vitória e estamos todos de parabéns”, começou por dizer o médio na entrevista rápida da Sport TV.

 

“Estudámos bem o adversário, sabíamos que iríamos defrontar um adversário complicado, num campo muito difícil em que é sempre complicado jogar e todos os anos são prova disso. Mas entrámos a jogar com bastante dinâmica, com criatividade e, acima de tudo, foi uma excelente vitória e um excelente trabalho de toda a equipa. Agora é descansar e pensar já no próximo jogo”, acrescentou. Olhando para o adversário desta tarde de domingo… “Temos sempre adversários complicados, o Moreirense tem excelentes jogadores, com bastante qualidade, mas o nosso resultado é inteiramente justo, porque a equipa teve sempre o jogo bastante controlado, sempre a jogar com cabeça e com muita objetividade e, acima de tudo, há que realçar o esforço de todos os jogadores. Os jogadores que entraram depois também estiveram muito bem, os adeptos também nos apoiaram bastante desde o primeiro minuto e foi uma vitória muito importante para nós”, salientou o internacional luso.

 

A um nível mais pessoal… “Sinceramente, o meu objetivo não é propriamente fazer golos; o meu objetivo é trabalhar, dar o máximo em todos os treinos e em todos os jogos para o Benfica ganhar. Quem marca os golos é-me completamente indiferente. Tive a felicidade de ser eu a marcar o primeiro golo que acabou por desbloquear o jogo, claro que me deixa bastante feliz, mas o importante é a equipa, e há que dar os parabéns a todos os jogadores, porque fizemos um excelente trabalho”, concluiu Pizzi. Segue-se novo confronto em terras do Minho, desta feita com o Benfica a defrontar o SC Braga à passagem da 18.ª jornada da competição. Esta partida está marcada para as 20h30 do próximo sábado, dia 13 de janeiro.

 

Texto: Sónia Antunes e Márcia Dores

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/01/07/pizzi-declaracoes-jogo-moreirense-benfica-17-jornada-liga-nos