SL Benfica vs Vitória Guimarães: Pizzi faz hat-trick na estreia da Liga NOS 2018/19 e garante três pontos

Submetida por K_POBORSKY em
Fonte
Rafael Santos

O Estádio da Luz foi esta sexta-feira, o palco de abertura da Liga NOS 2018/19 com um jogo entre o Benfica e o Vitória de Guimarães marcado para as 20h30. Os encarnados que vinham de uma vitória arrancada a ferros frente aos turcos do Fenerbahce, queriam mostrar que o pensamento estava apenas no arranque da liga e que a 2ª mão dessa qualificação para a Liga dos Campeões era uma questão para ser pensada após os 90 minutos da 1ª jornada. O objectivo era simples: conquistar os três pontos e até entraram bem no jogo os jogadores comandados por Rui Vitória. Começou assim cedo a festa nas bancadas quando aos 10 minutos Pizzi inaugurou o marcador após jogada de insistência de Gedson pela direita a cruzar para o coração da área onde Ferreyra arrasta um defesa abrindo caminho a Pizzi para o primeiro da época.

 

O Benfica dominava o jogo nos minutos iniciais e aos 15 minutos teve oportunidade para dilatar a vantagem através de uma penalidade, após falta sobre Salvio, mas que Ferreyra viria a desperdiçar, com defesa do guarda-redes Jesus. Os adeptos ainda assim tentavam apoiar o ponta-de-lança que não ficou nada satisfeito com o facto de não ter marcado. E como normalmente quem não marca sofre, o Guimarães logo de seguida teria a sua primeira oportunidade de golo após um contra-ataque rápido pelo centro do terreno, mas Odysseas a defender para a recarga de Tylor Boyd que atira ao poste. A luz empolgava-se e tentava responder puxando a equipa para a frente e aos 30 minutos Pizzi fazia o 2-0. Jogada pela direita de Salvio, desta feita a passar a bola para André Almeida que já sobre a linha de fundo coloca na frente de Pizzi que aparece novamente no centro da área para colocar a bola no fundo das redes. 

 

Os mais de 55 mil adeptos nas bancadas festejavam mais um golo nesta estreia do campeonato português, mas estariam longe de adivinhar que passados 8 minutos voltariam a festejar mais um golo, apesar do poderio ofensivo da equipa da casa. Estavam então decorridos 38 minutos quando Grimaldo em esforço consegue recuperar a bola na linha lateral, perfurando a defesa adversária até á entrada da área, fazendo depois um passe a rasgar para a marca da grande penalidade e uma vez mais a movimentação de Ferreyra a permitir a Pizzi atingir o alvo. Estava feito o Hat-Trick do camisola 21.

 

Chegava então o intervalo com o 3-0 no marcador. Para o segundo tempo esperavam-se mais golos por parte dos encarnados dada a atitude demonstrada no primeiro tempo perante um Guimarães também ele algo apático, mas a verdade é que os visitantes fizeram algumas substituições que levaram a ter mais bola e ao Benfica a perder o seu meio campo, muito também pelas substituições encarnadas, primeiro com a saída de um Cervi esgotado, e depois de Fejsa, que deu lugar a um Alfa Semedo que não entrou bem no jogo parando em todos os "apeadeiros" do terreno de jogo deixando um passador autêntico para os vimaranenses que em 5 minutos fazem dois golos, primeiro por André André e depois por Celis. Os adeptos nem queriam acreditar que o jogo terminaria uma vez mais em sofrimento. 

 

 

Rui Vitória tentou ainda dar algum ânimo com a entrada de Zivkovic mas o sérvio também não entrou da melhor forma na partida. Ainda assim, um resultado justo porque o Benfica foi dominador durante 75 minutos com mais de 60% de posse de bola e tendo sido igualmente a equipa mais rematadora em toda a partida. Os três pontos conquistados ao fim dos 90 minutos com o 3-2 no marcador permitiam então a comemoração dos três importantes pontos para dar alguma confiança à equipa e aos adeptos em vésperas de partida para a Turquia onde os encarnados vão perante um ambiente hostil tentar garantir a presença na Liga dos Campeões, depois de terem vencido a 1ª mão por 1-0 na Luz. Quanto à próxima jornada da Liga NOS, joga-se sábado às 19h00 no Estádio do Bessa frente ao Boavista, em mais uma partida rumo à #reconquista do título.