A equipa Sub-23 do Benfica, liderada por João Tralhão, prepara-se para dar início à época 2018/19. No sábado, os encarnados vão disputar a 1.ª jornada da Liga Revelação frente ao SC Braga, no Complexo Desportivo Clube de Futebol de Fão, às 11h00.
No plano teórico, a nova competição do calendário português enquadra-se no escalão sénior, mas o Sport Lisboa e Benfica preparou a equipa Sub-23 num contexto de formação do Clube e é com essa orientação que aborda a Liga Revelação.
Com o grande objetivo de proporcionar mais um espaço de evolução aos jovens atletas, a equipa Sub-23 insere-se num processo mais alargado de transição para o futebol profissional, que envolve particularmente Juniores, Sub-23 e Equipa B, havendo, ao longo da época, intercâmbio de jogadores com regularidade, visto que vários atletas são elegíveis para atuar em mais do que uma frente.
A estratégia do Benfica passa por continuar a promover experiências exigentes face à idade, procurando dar os melhores estímulos e desafios aos atletas.
Os únicos clubes que avançaram com equipas Sub-23 e mantiveram as equipas B na Segunda Liga foram Benfica, Sp. Braga e V. Guimarães. Na Liga Revelação vão ainda competir Estoril-Praia, Belenenses SAD, Académica, Marítimo, Desportivo das Aves, Cova da Piedade, V. Setúbal, Rio Ave, Feirense, Portimonense e Sporting.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/08/16/futebol-sub-23-liga-revelacao-contexto-regulamento