Jéssica Martins: "A Ana Catarina é a minha principal referência no futsal"

Fonte
slbenfica.pt

A Seleção Nacional de futsal feminino sub-19 tem encontro marcado com o Japão no sábado, na última jornada do Grupo D dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. A passagem às meias-finais já está garantida, mas Jéssica Martins, jogadora do Benfica, revela que a meta de Portugal é vencer o agrupamento.

 

“Estamos muito unidas e focadas no que temos de fazer. Queremos ganhar ao Japão para assegurarmos o primeiro lugar do nosso grupo. Esse é o objetivo”, explicou a guarda-redes Jéssica Martins, em declarações à página oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

 

A jogadora, que alinhou a titular no confronto com a República Dominicana e foi suplente utilizada nos jogos frente ao Chile e Camarões, comentou ainda o facto de Portugal não ter sofrido golos nestes últimos encontros disputados nos Jogos Olímpicos da Juventude.

 

“É óbvio que nos dá confiança, mas o mérito não é das guarda-redes, é de toda a equipa. Mostra que todas as jogadoras estão atentas nas suas funções”, afirmou.

 

Admiradora de Ana Catarina, também guarda-redes do Benfica, Jéssica Martins não esconde a vontade de lhe seguir as pisadas e chegar um dia à Seleção A.

 

“A Ana Catarina é a minha principal referência. Tenho a sorte de trabalhar com ela no Benfica. É preciso trabalhar muito, ter humildade e motivação para chegar ao patamar dela”, referiu.

 

Além da guarda-redes Jéssica Martins, estão ao serviço da Seleção Sub-19 as benfiquistas Fifó, Marta Costa, Beatriz Silva e Beatriz Sanheiro.

 

Portugal encerra a fase de grupos no sábado, diante do Japão, às 18h00 (hora portuguesa).

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/12/futsal-selecao-feminina-sub-19-guarda-redes-jessica-martins-antevisao-japao