Os jogadores do futebol formação do Benfica, Henrique Araújo, Tomás Araújo, Gonçalo Moreira, Tomé Eusébio e João Monteiro, foram distinguidos pelo Clube pelo bom desempenho escolar e social.
Diplomas jogadores
Henrique Araújo, avançado dos Juvenis A, recebeu um diploma que o distingue como um exemplo para os companheiros de equipa como bom aluno, atualmente no 11.º ano, e também como elemento que contribui para valorizar a ligação entre todos.
"Penso que fui distinguido pelo trabalho que desenvolvo e pela capacidade de fazer as coisas bem, porque o fundamental aqui é tentar perceber o que se passa no futebol e também passá-lo para a escola e para o Centro de Estágio. É sempre bom o Benfica valorizar quem faz bem as coisas e quem se esforça para que as coisas corram bem", enalteceu Henrique Araújo, em declarações à BTV.
Diplomas jogadores
Tomás Araújo, capitão da equipa de Juvenis A e também aluno do 11.º ano, foi premiado com a distinção de mérito social.
"Tento ser um exemplo dentro e fora do campo e com isso penso que consigo motivar os meus colegas a tentarem alcançar este tipo de prémios também", frisou o defesa encarnado.
Gonçalo Moreira, aluno do 7.º ano que faz a primeira época no Caixa Futebol Campus ao serviço dos Infantis A, e Tomé Eusébio, também infantil Sub-13, já são um exemplo de bom comportamento e civismo.
"Consegui adaptar-me bem aqui ao Centro de Estágio e acho que é bom conciliar a escola e o futebol. Este diploma é um incentivo também para ajudar os meus colegas", referiu Gonçalo Moreira.
"Foi mais fácil conciliar a escola porque estive lesionado e não estava a treinar como os meus colegas, mas agora vou voltar a jogar, tentar conciliar a escola com o futebol e acho que vai correr bem", contou Tomé Eusébio.
Luís Araújo, agora treinador dos Juvenis A, valoriza estas distinções e defende que são mesmo essenciais na vida dos jovens talentos.
"Não é possível separar as partes atleta e desportista de um ser humano. A definição do carácter e da personalidade é fundamental nesta questão social e escolar. O Benfica sempre se preocupou muito com esta questão e é meritória a valorização destes atletas que se distinguiram durante este primeiro período", considerou o técnico encarnado.
João Monteiro, guarda-redes da equipa de Juniores e estudante do 12.º ano, voltou a ser premiado pela aplicação demonstrada nos estudos. O Benfica quer formar a ganhar tendo em atenção as vertentes escolar e social.
Texto: Márcia Dores
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/30/futebol-formacao-atletas-do-cfc-distinguidos-com-diplomas-de-merito-escolar