De regresso ao Campeonato Nacional de voleibol, o Benfica venceu o SC Caldas, por 3-0, em jogo da 22.ª jornada, reforçando a liderança da competição.
Foi para a formação visitante o primeiro ponto do jogo, mas rapidamente se equilibraram as contas no marcador. Com o Benfica quase sempre na frente – mas com vantagens curtas –, o SC Caldas não descolava. 25 minutos depois, os encarnados, vindos de uma jornada europeia, fechavam o 1.º set em 25-21.
Apesar da derrota no primeiro set, o SC Caldas ia resistindo e dificultando a tarefa da formação de Marcel Matz em distanciar-se no marcador. Mas, com um Benfica em crescendo, a distância acabou por acontecer naturalmente e, no fim do 2.º set, a vantagem encarnada era de 10 pontos (25-15).
Grande início de set para o Benfica que mostrou desde cedo querer arrumar o jogo, sabendo que tinha do outro lado um adversário que estava a complicar as contas. O SC Caldas reagiu à boa entrada dos encarnados que responderam, fechando o jogo em 3-0 (25-21, 25-15 e 25-16).
Formação inicial do Benfica: Raphael Oliveira, André Lopes, Theo Lopes, Ivo Casas, Cveticanin, Flávio Soares e Nuno Pinheiro.
Suplentes: Peter Wohlfahrtstätter, Marc Honoré, Bernardo Martins, Frederic Winters, Tiago Violas e João Simões.
Na próxima ronda (23.ª), a formaçao encarnada, que reforçou, assim, a liderança do Campeonato Nacional, desloca-se ao terreno do Esmoriz Ginásio Clube.
Marcel Matz
“Foi um bom jogo”
Marcel Matz (treinador do Benfica): “Foi um jogo bom. Já sabemos o calendário que temos. Mexi um pouco na equipa, até por uma questão estratégica para dar alguns minutos a jogadores que precisavam de jogar. Hoje foi um jogo diferente, com uma equipa diferente, mas que também está preparada e a trabalhar muito bem. Sempre que houver oportunidade e necessidade, estão prontos para entrar.”
Bernardo Martins (jogador do Benfica): “Foi uma partida que não começou muito bem. No primeiro set, a equipa do SC Caldas criou-nos algumas dificuldades. Nos outros dois, conseguimos mostrar a qualidade da nossa equipa e fazer o nosso jogo.”
“Tenho sentido o carinho por parte da equipa, temos um grupo muito coeso, toda a gente se dá bem e estamos aqui para nos ajudarmos mutuamente. Eu tenho sentido isso e hoje pude participar mais ativamente no jogo e para mim e excelente contribuir para o sucesso da equipa.”
Texto: Filipa Fernandes Garcia
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/16/direto-cronica-voleibol-benfica-caldas-22-jornada-campeonato-nacional