Fonte
www.record.pt
RAIOS X NÃO DETECTA FRACTURA, PELO QUE O CROATA DEVE ESTAR APTO
Sokota só fez torção e deve jogar domingo
A lesão que Tomo Sokota contraiu frente ao FC Porto não é tão grave como se chegou a temer. O ponta-de-lança croata fez um raios X logo após o final do clássico e esse exame não detectou qualquer fractura, pelo que, em princípio, o camisola 25 dos encarnados estará em condições de dar o seu contributo à equipa, domingo, diante do Nacional.
De acordo com a informação do departamento médico do Benfica veiculada pelo "site" do clube, Sokota fez apenas uma ligeira torção no tornozelo esquerdo e a substituição imediata do croata por Nuno Gomes na partida com os dragões foi aconselhada por mera precaução.
Uma excelente notícia para José Antonio Camacho, que assim vai poder contar com um Sokota em grande momento de forma - conforme voltou a ser visível no clássico com os portistas - para a difícil deslocação à Choupana onde, recorde-se, mora a equipa mais concretizadora da SuperLiga nos jogos em casa.
Quando, aos 73 minutos, Sokota disputou um lance aéreo com um adversário e, ao cair de pé, começou a coxear do pé esquerdo e a fazer sinalética para o banco de suplentes a pedir a substituição imediata, sentiu-se um calafrio na Luz. E o susto só não foi maior porque os milhares de adeptos benfiquistas saudaram o regresso de Nuno Gomes à competição depois de quatro jornadas de fora, devido a lesão muscular.
Contudo, foi bem visível o pedido de Camacho a Sokota enquanto este era assistido para lá da linha lateral, junto ao banco de suplentes dos encarnados. "Não dá mesmo para continuar?", perguntou o técnico ao avançado, que disse ser impossível, por sentir muitas dores no pé esquerdo.
Essa preocupação de Camacho é a prova cabal de que estava mais do que satisfeito com o rendimento do avançado croata que, pese não ter conseguido marcar (seria o terceiro jogo consecutivo a fazê-lo), foi decisivo para aqueles primeiros 30 minutos da segunda parte de domínio quase asfixiante sobre os portistas.
Avançado dispensado da selecção
Sokota foi dispensado da selecção da Croácia que defronta a Alemanha, amanhã, em Split, em jogo particular visando a preparação de ambos os conjuntos para o Euro-2004. O departamento médico do Benfica suportou o pedido de dispensa com um relatório detalhado sobre o quadro clínico do avançado. Os responsáveis croatas mostraram-se sensíveis aos argumentos dos benfiquistas e concordaram que seria mais benéfico para todas as partes que Sokota ficasse em Lisboa a recuperar da pequena mazela no pé esquerdo.