stá dado o pontapé de saída em 2019/20. O primeiro dia da nova temporada do Campeão Nacional Benfica, nesta segunda-feira, dividiu-se entre o Estádio da Luz e o Caixa Futebol Campus, no Seixal, onde decorreram os habituais exames médicos e testes físicos com um plantel ainda incompleto.
Cádiz – reforço avançado venezuelano – foi o primeiro a chegar ao Estádio da Luz, palco que recebeu ainda Jota, Krovinovic, Nuno Tavares, Pedro Álvaro, Salvio, Svilar, Tiago Dantas, Tyronne Ebuehi, André Almeida, Yuri Ribeiro e Zlobin.
📽 O regresso do Campeão!#PeloBenfica pic.twitter.com/i0f66k9xZ0
— SL Benfica (@SLBenfica) 1 de julho de 2019
💪 Prosseguem os trabalhos de pré-época no Estádio da Luz!#PeloBenfica pic.twitter.com/fciHFpcUui
— SL Benfica (@SLBenfica) 1 de julho de 2019
No Caixa Futebol Campus realizou-se uma outra bateria de testes físicos com um segundo grupo de trabalho. Ao Seixal – onde marcaram presença vários adeptos Benfiquistas que não quiseram perder este início de pré-temporada – foi o treinador Bruno Lage o primeiro a chegar. Caio Lucas, Cervi, Nuno Santos, Taarabt, Ferro, David Tavares, Conti, Florentino, Gabriel, Grimaldo e Jardel compuseram o grupo que trabalhou no quartel-general da formação encarnada.
Neste primeiro dia, o grupo está ainda a meio gás, sem Pizzi, Rúben Dias, Rafa, Fejsa, Seferovic, Samaris e Odysseas, internacionais que estiveram ao serviço das seleções e que se apresentam apenas na sexta-feira (dia 5). Jonas apresentar-se-á mais tarde e o último a chegar será Zivkovic, no dia 14 de julho, ele que recentemente esteve ao serviço da Sérvia no Europeu de Sub-21.
Fotogaleria e vídeos:
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list
Na parte da tarde deste primeiro dia de trabalho invertem-se os papéis: os jogadores que estiveram de manhã no Estádio da Luz prosseguem os testes físicos no Caixa Futebol Campus e vice-versa.
O trabalho nos relvados do Seixal tem início a partir de quarta-feira, dia 3, com sessões bidiárias, três dias antes do treino aberto ao público (sábado, 6 de julho, no Caixa Futebol Campus).
Texto: Filipa Fernandes Garcia