Jorge Maciel integra nesta segunda-feira (1 de julho) a estrutura do Sport Lisboa e Benfica para abraçar o projeto dos Sub-23 enquanto treinador principal, contando com vasta experiência em contextos de excelência no futebol profissional e um passado fortemente ligado ao processo de formação de jovens jogadores.
Nas últimas duas épocas, foi treinador adjunto de Miguel Cardoso no RC Celta (Espanha), FC Nantes (França) e Rio Ave FC, tendo contribuído para a qualificação dos vila-condenses para a Liga Europa em 2017/18. De resto, trata-se de um feito que já havia conseguido anteriormente, enquanto adjunto de Lito Vidigal no FC Arouca (onde esteve entre 2015 e 2017) e no CF "Os Belenenses", clube que representou entre 2013 e 2015.
Entrevista completa:
O percurso no futebol profissional estende-se ainda aos trabalhos desenvolvidos enquanto adjunto no Al Ittihad Tripoli (Líbia), Al Dhafra FC (Emirados Árabes Unidos) e Sanat Naft FC (Irão).
Contudo, foi no futebol de formação que tudo começou, enquanto treinador principal na Academia Bragafut, FC Porto (Dragon Force), CATEL e Gil Vicente, onde também assumiu funções de coordenação.