Fonte
www.abola.pt
UM ponto final na questão. As declarações de Camacho sobre a entrada de José Veiga na SAD geraram alguma polémica, mas o espanhol deixou ontem bem claro que falou sobre o tema em abstracto e não individualmente. Mais importante que os nomes de directores são o reforço do plantel e o centro de estágio. Agradeceu ainda o apoio dos adeptos e afirmou que se sente muito bem no Benfica.
— O seu empresário, Pedro de Felipe, disse que você só ficaria no Benfica se receber os jogadores que pretende. É verdade?
— Ao meu empresário perguntam 200 coisas e é natural que se pegue numa frase dessas. Mas sou eu que vou decidir, não o meu empresário. Há coisas que nem ele, nem eu sabemos o que vai acontecer.
— Mas uma época prepara-se com antecedência. Isso está a ser feito?
— Na época passada foi o mesmo. Estava tudo preparado e organizado, independentemente de eu continuar ou não. Isso faria diferença se, à semelhança do que acontecia anteriormente, se mudassem 10 jogadores numa época. Isso agora não acontece no Benfica. Creio que se Camacho sair e vier outro treinador não vão sair 10 jogadores e entrar outros tantos.
— Como tem visto o apoio recebido dos benfiquistas?
— Disso não me posso queixar. Não gosto de ficar muito tempo num clube mas a verdade é que me sinto muito bem no Benfica, com os adeptos e com toda a gente. Logo se verá no final da época se é conveniente ou não a minha continuidade.
Imaginação fértil
— Continua a considerar que foi mal entendido acerca das declarações sobre José Veiga?
— Não fui mal entendido, apenas dei uma opinião a uma pergunta vossa. E não falava apenas do senhor Veiga, falava de mais secretários quando é preciso contratar jogadores. Aí alguns consideraram que eu estaria contra o senhor José Veiga e isso não é verdade, é justamente o contrário, sou amigo dele e o resto é imaginação de alguns.
— Mas tem ou não ou uma posição acerca da entrada de José Veiga?
— Não tenho de ter, porque sou treinador e não tenho de fazer esses comentários. Isso é para o presidente. Outra coisa é o trabalho que teremos de fazer juntos, nomeadamente preparar a nova época, definir a pré-época e tratar do centro de estágio para termos as condições de uma equipa grande. E se isso acontecer será uma coisa perfeitamente normal.
— Acha que no final desta época as condições para trabalhar serão melhores do que no ano passado?
— Não sei. Depende da SAD. No ano passado sabia que não havia dinheiro para contratar jogadores, enquanto outros clubes o fizeram.
— Rui Costa continua a dar a entender que pode vir para o Benfica.
— Isso é uma hipótese, tal como outras. Esse senhor pertence ao AC Milan. Também se falou sobre outros jogadores que entretanto deram 14 entrevistas sobre a possibilidade de virem para o Benfica e o seu preço subiu de imediato. Se o Benfica quiser contratar alguém... ninguém poderá saber!